14.4 C
Santiago do Chile
ARGENTINA

PASSOS INICIAIS NA ARGENTINA

Il est riche comme un argentin” – Ele é rico como um argentino! Antes de falar sobre os passos iniciais na Argentina, vamos de curiosidades?

Argentina, do latim argentum, que significa “prata“, era um país muito rico e chegou a se tornar a sétima potência econômica do mundo! Daí a expressão citada, usada para se referir aos turistas que desembarcavam em Paris e gastavam muito dinheiro. Apesar de não ser mais o caso, ainda assim é o país mais visitado pelos brasileiros e costuma ser o destino da primeira viagem internacional de muita gente! É um lugar lindíssimo, que vai muito além de Buenos Aires.

Agora sim: se vocês estão pensando em fazer uma visita, confiram aqui quais os passos inicias na Argentina!

argentina

PASSOS INICIAIS NA ARGENTINA

Antes de tudo, é aqui que começa o planejamento. Tenha em mente quais cidades deseja conhecer e quanto pretende gastar, pois a inflação na Argentina é uma tristeza!

Em segundo, nunca levem dinheiro muito contado, exatamente pelo motivo anterior. E, terceiro lugar: infelizmente não é possível fazer um cálculo exato dos custos, então utilizem os valores sugeridos apenas como referência. Confiram as cotações. Isso afeta diretamente o valor da viagem, principalmente porque os primeiros serviços a encarecerem são os de alimentação e transporte. Vamos lá?


 CÂMBIO

Sabem esses valores que vocês leem aqui no blog sobre quanto custa um almoço em determinado restaurante ou qual o preço de uma hospedagem? Infelizmente não dá para confiar só nisso! Embora eu sempre mantenha tudo atualizado, em questão de meses os preços podem subir bastante e a cotação da moeda ir para mais ou para menos, portanto sempre tenham um dinheiro extra.

Dependendo da cidade escolhida, fica mais fácil ou não trocar dinheiro pois a circulação de turistas interfere diretamente nessa questão. Em algumas cidades é possível andar com real, com o peso argentino e/ou com o dólar. Mas atenção: se for necessário trocar dinheiro, não utilizem câmbio paralelo! Não é a opção mais confiável! Além disso, a melhor escolha vai depender da época do ano. Explico: baixa e alta temporada influenciam no câmbio.

passos iniciais

Mas afinal, Laíse, qual é a melhor moeda para levar? Na minha opinião, o peso argentino é a melhor opção para utilização lá, ainda mais se o real estiver muito desvalorizado frente ao dólar. Assim, levem reais e prefiram adquirir seus pesos na Argentina. A dica de ouro é: saibam mais ou menos quanto irão gastar e troquem só a quantia necessária; assim vocês economizam em taxas de conversão.

E quando usar dólarQuando vocês estiverem indo durante o inverno, principalmente para cidades como Mendoza, Bariloche e Buenos Aires – e se o dólar não estiver tão alto em relação ao real.

Já o real vale mais em cidades não tão procuradas por brasileiros (como Salta) ou quando muitos argentinos estão vindo para o Brasil. Portanto, não é a melhor opção.


PASSOS INICIAIS: DOCUMENTO

Por causa do acordo Mercosul é possível que os turistas dos países que compõem o tratado viajem utilizando apenas o RG. O acordo dispensa obrigatoriedade de passaporte e visto. Vocês podem levá-lo mesmo assim, okay?

Ah! É importante que o RG tenha sido expedido a menos de 10 anos, esteja em boas condições e com uma foto que dê para fazer a identificação imediata, afinal vocês precisam ser reconhecidos. Outros documentos de identificação não são aceitos (salvo passaporte)!!

Passaporte

PASSOS INICIAIS NA ARGENTINA: SEGURO

SEMPRE FAÇAM! Claro que nunca esperamos que algo aconteça, mas ninguém está isento de imprevistos e é bom prevenir! Os turistas brasileiros tem direito a atendimento médico gratuito, que inclui emergências odontológicas, ambulatoriais e hospitalares. Mas o seguro particular custa menos do que chamar uma ambulância em caso de atropelamento, por exemplo. 🚑

Para usar o serviço argentino basta apresentar um documento que comprove sua nacionalidade, mas recomendo fortemente a aquisição do seguro particular. Ele possui uma cobertura muito mais ampla. Já vi alguns seguros de aproximadamente R$6,00 por dia de viagem, que é mais barato que uma taça de vinho e deixa a consciência mais tranquila quanto as aventuras. 😊

Contrate aqui!

passos iniciais na argentina 

INTERNET

Gente, sem internet não dá KKKK. É até por questões de segurança, emergência e, eventualmente, uma foto nova no feed 🤣🤣🤣 Falando sério: ter um chip local durante as viagens é essencial, afinal, vez ou outra precisamos consultar mapas, confirmar endereços e até procurar aquela diquinha de restaurante aqui no blog, não é? Definitivamente indispensável.

Então, há duas possibilidades: vocês podem adquirir o chip lá na Argentina ou vocês podem comprar aqui no Brasil e sair com essa questão resolvida. Na Argentina há várias operadoras e todas funcionam basicamente da mesma maneira: você escolhe, compra, instala e voilà, pronto para uso – pois a maioria já vem com um crédito inicial. Os créditos são descontados de acordo com o serviço utilizado. Tem um preço para uso diário de internet, por exemplo. Entretanto, dentro desses valores diários há um limite de internet rápida que, sinceramente, acaba bem rápido. Dependendo da operadora é possível aumentar a velocidade comprando mais uma diária. Em todo caso, o chip é recarregável.

Já aqui no Brasil a empresa EasySim4U entrega os chips em casa. Eles funcionam em mais de 165 países, inclusive na Argentina. Ou seja: vocês podem guardar para usar depois! É só contratar um novo pacote de dados! A cotação é feita com base no pacote que vocês escolherem e na quantidade de dias que irão utilizar, mas inclui internet ilimitada 😉

person holding black iphone 4

Gostaram? Eu espero que vocês aproveitem muito! Falem comigo para fazer orçamentos ou para tirar dúvidas e me sigam para dicas em primeira mão!

Beijinhos,

@laisemesquita | WhatsApp


Links úteis

✈ O seguro viagem é um serviço que oferece suporte ao viajante em diversas situações. Dependendo da situação podem ser oferecidas assistências ou indenizações para amenizar o impacto dos imprevistos. Eu recomendo a Seguros Promo. O serviço é oferecido para qualquer país, além disso tem desconto comprando pelo meu link!

❤ A We Love Chile é a minha empresa no Chile. Conheçam o meu trabalho!

Related posts

ESTAÇÕES DO ANO NA ARGENTINA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: