27.5 C
Santiago do Chile
BUENOS AIRES

PASSEIOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES

Às vezes, queremos muito conhecer uma determinada cidade, mas não sabemos exatamente tudo o que aquele destino tem a oferecer, não é verdade? Até porque, além dos pontos turísticos mais famosos, sempre tem alguma coisa que a gente acaba descobrindo só quando chega no destino da viagem. E é aí que entram as inúmeras pesquisas, consultas e orçamentos para definir a melhor programação possível, certo?

Por isso, pensando em vocês que estão com passagem marcada ou planejando uma viagem para a capital argentina, esse texto lista os principais passeios turísticos em Buenos Aires para fazer tanto por conta própria, como por uma a agência de turismo. Continuem lendo esse post e descubram tudo o que vocês podem incluir no roteiro para curtir muito por lá!


PASSEIOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES PARA FAZER A PÉ

A capital argentina é uma cidade incrível para explorar a pé. Seus bairros mais famosos são agradáveis para caminhar e sempre têm muita coisa para ver e fazer. A seguir, vocês vão descobrir todas as possibilidades. E vocês podem fazer todos eles tranquilamente por conta própria. Vamos conferir?


PLAZA DE MAYO

Um passeio obrigatório em Buenos Aires é caminhar pela Plaza de Mayo e fazer aquela foto clássica em frente à Casa Rosada. Afinal, se vocês voltarem ao Brasil sem uma foto na Casa Rosada, é capaz de ninguém acreditar que vocês estiveram em Buenos Aires! Hahaha! 😂

Argentina, Buenos Aires, Plaza de Mayo, Casa Rosada and Obelisk

Antes de mais nada, apesar de ser um ponto turístico super conhecido, muita gente não sabe o que exatamente é essa construção. E esclarecendo isso, a Casa Rosada é nada mais nada menos que a sede da Presidência da República da Argentina. Isso mesmo! E além disso, o casarão sedia o Museu do Bicentenário da Casa Rosada, que expõe peças artísticas e históricas da época hispânica até os presidentes argentinos e ajudam a contar a história do país.

Ainda no entorno da Plaza de Mayo, vocês terão a oportunidade de visitar a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, que é a principal igreja católica da cidade. A construção de fachada neoclássica é muito bonita e, mesmo que vocês não queiram entrar para conhecer, vale pelo menos uma foto!

COMO CHEGAR


AVENIDA 9 DE JULHO

A 9 de Julho é uma das principais vias de Buenos Aires e é conhecida por ser a avenida mais larga do mundo com seus 140 metros de largura. Ela faz a ligação do norte ao sul de Buenos Aires, conectando a Praça Constitución à Avenida Libertador. Seu nome é uma homenagem ao dia da Declaração da Independência da Argentina.

Aterragem – Aeroporto internacional de Buenos Aires – Ezeiza – OCartãoDeEmbarque98

Tá, mas o que tem de interessante para ver e fazer por lá? Bom, acima de tudo, é nessa avenida que fica o Obelisco, um monumento histórico que foi erguido em comemoração ao quarto centenário de fundação da cidade e que se tornou um grande símbolo de Buenos Aires. Mas, além desse ponto turístico clássico, ao longo da avenida, vocês vão encontrar o Teatro Colón, a Estação Constitución e o prédio da Embaixada da França, que é simplesmente lindo!

COMO CHEGAR


BOSQUES DE PALERMO

Caminhar pelos Bosques de Palermo com toda certeza é mais uma opção incrível de passeio para fazer por conta própria em Buenos Aires. Conhecida como o “pulmão de Buenos Aires”, a extensa área verde é um conjunto de parques belíssimos e aconchegantes que abrilhantam o bairro de Palermo.

Lá, vocês terão uma série de opções de lugares para conhecer, como o Rosedal, o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, o Planetário Galileo Galilei, o Zoológico de Palermo e o Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori. Cada cantinho desse paraíso tem uma característica especial que chama a atenção.

OPÇÕES AO AR LIVRE

O Rosedal, por exemplo, é um vasto jardim de rosas de várias cores e tipos, que fazem o local ter um aroma maravilhoso, sem contar a beleza super incomum. O Jardim Botânico, em contrapartida, é conhecido pela grande variedade de espécies de plantas presentes na área, com destaque para as espécies exóticas abrigadas nas cinco estufas. Sem dúvidas, é um lugar lindo para conhecer e fotografar!

Ficheiro:Jardín Botánico Buenos Aires Invernadero.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Já o Jardim Japonês chama atenção pelos elementos característicos da cultura japonesa, como o tradicional lago de carpas. Aliás, o passeio por ali sempre rende ótimas fotos! E para quem curte contato com animais, a última opção ao ar livre para visitar na região é o Zoológico de Palermo, onde é possível conhecer animais marinhos, aves e várias espécies de animais silvestres.

Cada Lugar Uma Dica: Buenos Aires-Argentina: Palermo

OPÇÕES DE PASSEIOS CULTURAIS

Mas, se vocês quiserem fazer passeios mais culturais por ali, também é possível. No Planetário Galileo Galilei, por exemplo, além de uma área verde muito bonita, vocês vão encontrar exposições e diversas atividades pelos cinco andares da construção, como fotografias espaciais, observações por telescópios, simuladores 4D e jogos de realidade aumentada, entre outros. O planetário ainda conta com um museu.

Planetario Galileo Galilei | Buenos Aires muitas paixões

E por falar em museu, a segunda opção de passeio cultural pela região dos Bosques de Palermo é visitar o Museu de Artes Plásticas. Ele expõe um acervo de mais de quatro mil peças de artistas argentinos dos séculos XX e XXI, com o objetivo de preservar e difundir a arte local.

COMO CHEGAR


LA BOCA

Outro passeio clássico que vocês podem fazer a pé é visitar o bairro La Boca. O principal atrativo por lá é a famosa rua Caminito, onde vocês vão encontrar várias construções exóticas e coloridas, que deixam a região cheia de charme. É também uma foto clássica dos turistas que visitam Buenos Aires.

Uma curiosidade é que esse é o bairro mais antigo da cidade e se formou com a construção de um porto no Rio de la Plata. Por isso, historicamente, o bairro sempre foi o lar de operários e imigrantes espanhóis e italianos que passaram a morar ali para trabalhar. Obviamente, a rua Caminito foi restaurada e adaptada para se transformar no grande ponto turístico que é hoje.

Ainda no bairro La Boca, para quem curte futebol, uma atração imperdível é o La Bombonera, estádio do tradicional time argentino Boca Juniors. Lá, vocês terão uma opção de visita guiada e vão conhecer um pouco da história do time e do futebol argentino como um todo. O estádio ainda comporta um museu bem legal, o Museo de la Pasión Boquense. Aos apaixonados por futebol, fica a dica: não percam essa oportunidade!

COMO CHEGAR


SAN TELMO

O bairro de San Telmo também é muito legal para gastar um tempo caminhando, descobrindo as ruas marcadas pelos antiquários e cafés e sentindo seu clima boêmio que é tão característico. Vocês vão encontrar alguns pontos interessantes por lá, como a Casa Mínima, conhecida por ser a casa mais estreita da cidade, a escultura da Mafalda, e o Parque Lezama, a maior área verde do bairro.

O que fazer em San Telmo – Aguiar Buenos Aires

Mas, com toda certeza, a melhor atração turística do bairro é a Feira de San Telmo que acontece todos os domingos na Plaza Dorrego, área central do bairro. Vocês precisam reservar um tempinho da viagem para visitar essa feira, pois além de toda a movimentação e das antiguidades que vocês vão encontrar por lá, sempre acontecem shows de tango ao ar livre e gratuitos. Vale muito a pena! Então, se programem!

COMO CHEGAR


RECOLETA

E o que falar do famoso bairro da Recoleta? Esse é um dos bairros mais nobres e luxuosos da cidade, onde vocês vão encontrar mansões, lojas de grife e ruas arborizadas, que convidam qualquer um para uma caminhada para apreciar as belezas da região.

É preciso ter um bom tempo disponível na programação para explorar tudo o que a Recoleta tem a oferecer, pois ali vocês vão encontrar de tudo: museus, cafés, feiras, praças e parques. Mas existem dois pontos turísticos mais importantes no bairro: a escultura Floralis Generica e o Cemitério da Recoleta.

A intrigante invenção metálica em forma de flor chamada de Floralis Generica foi um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano para a cidade. Além de ser uma obra linda à primeira vista, ela tem uma tecnologia que faz com que as pétalas abram ou fechem dependendo do horário do dia.

Recoleta Buenos Aires - O Que Fazer, Como Chegar, Onde Comer e Ficar

O segundo ponto turístico clássico é o Cemitério da Recoleta. Apesar de parecer um passeio um pouco macabro, não tenham dúvidas de que vocês vão se encantar por esse lugar. Isso porque não se trata de um cemitério comum. Pelo contrário, a arquitetura do local é linda e impressionante. E alguns túmulos dali são considerados até monumentos históricos do país.

Parte da fama do Cemitério da Recoleta se deve às celebridades que foram sepultadas lá. Afinal, esse costuma ser o destino final das famílias mais ricas da Argentina e de várias personalidades importantes, como foi o caso de Evita Perón. Em resumo, se vocês conseguirem colocar o receio de lado, certamente será um passeio curioso e agradável.

A história do Cemitério La Recoleta, um dos mais incríveis do mundo | ArchDaily Brasil

COMO CHEGAR


PUERTO MADERO

Puerto Madero é o bairro mais novo de Buenos Aires e se tornou o que é hoje devido a uma grande revitalização que o transformou em uma das áreas mais nobres da cidade. É mais uma ótima opção de passeio a pé. Vocês podem aproveitar o bairro tanto fazendo apenas uma caminhada pelo calçadão enquanto apreciam a vista, como desfrutando da gastronomia local, que é muito recomendada.

puente-de-la-mujer-em-puerto-madero-bairro-de-buenos-aires-argentina-anton-petrus-istock-516140410 - Oriente Viagens

O grande símbolo do bairro e um dos cartões postais de Buenos Aires é a Puente de la Mujer. Trata-se de uma de uma ponte de design super moderno que representa um abraço entre homem e mulher em uma dança de tango (haja abstração para conseguir enxergar isso! Hahaha! Mas, foi a inspiração do arquiteto).

COMO CHEGAR


MUSEUS

Um passeio turístico muito procurado pelo público que se interessa por arte e história é visitar museus. E Buenos Aires é uma cidade muito bem servida nesse quesito. Vocês vão encontrar museus de todo tipo na capital argentina: de arte moderna, de arte contemporânea, de arte clássica, de ciências naturais, de História, entre muitos outros. Muito dificilmente vocês vão conseguir visitar todos durante a viagem, mas dá para selecionar os que mais interessam para colocar no roteiro.

Museu Nacional de Belas Artes Buenos Aires -

Aqui no blog tem um texto bem completo com os principais museus de Buenos Aires e todas as informações que vocês precisam sobre eles para determinar quais são os mais interessantes para vocês conhecerem.

No post, vocês vão descobrir todos os detalhes sobre o Museu do Bicentenário da Casa Rosada, o Museu Histórico Nacional de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires, o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires e o Museu Evita. Se vocês gostam desse tipo de passeio, não deixem de conferir!

Ah! e se vocês quiserem dicas de museus mais “diferentões” na cidade, leiam também esse post sobre os museus nada comuns em Buenos Aires!


SHOW DE TANGO

Entre as alternativas de passeios que vocês podem fazer por conta própria, fica a dica de uma experiência que não pode faltar na viagem: ver um show de tango! Como vocês já sabem, caso o orçamento esteja muito apertado, é possível assistir apresentações de tango gratuitamente nas ruas de San Telmo aos domingos. Mas, caso vocês queiram participar de uma ocasião mais requintada, com shows famosos e jantares típicos, vocês devem procurar uma das opções de espetáculos pagos que acontecem na cidade.

Dia Mundial Da Dança: Tango - Wallpaper é ao domingo! - FCiências

Alguns dos shows de tango mais procurados pelos turistas são o do Señor Tango, o do Madero Tango, o do Tango Porteño, o do Piazzolla Tango e o do Café de los Angelitos. Esse passeio também pode ser feito junto com uma agência de viagem. Normalmente, é incluído o translado de ida de volta para o hotel e pode ser uma opção mais segura para um passeio à noite.


PASSEIOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES PARA FAZER COM UMA AGÊNCIA DE TURISMO

CITY TOUR

A maioria dos passeios citados até agora também podem ser feitos com uma agência de turismo. A diferença e a grande vantagem de escolher essa opção é que os roteiros são otimizados de acordo com as preferências gerais dos turistas e de uma forma que o tempo seja aproveitado da melhor maneira possível. Vocês conseguem conhecer grande parte dos pontos turísticos, por exemplo, contratando um City Tour.

8 Museus incríveis para visitar em Buenos Aires | Expedições em Família

O itinerário do City Tour clássico inclui a Plaza e Avenida de Mayo, os bairros de San Telmo, La Boca, com parada na rua Caminito, Puerto Madero, Palermo e Recoleta. O transporte é feito em vans climatizadas que passam nos hotéis para buscar os passageiros. Além disso, vocês vão contar com guias para passar as orientações e informações sobre os locais. O preço médio do City Tour é de R$ 70,00 reais.

Em resumo, esse passeio é uma boa alternativa sobretudo para quem tem pouco tempo na cidade e não tem como visitar cada ponto turístico com calma, mas não abre mão de conhecer o máximo possível do destino.


COLÔNIA DO SACRAMENTO

Um passeio turístico muito legal que as pessoas gostam de fazer quando estão em Buenos Aires é visitar a Colônia do Sacramento, no Uruguai. Sim, isso mesmo! Nesse passeio, vocês saem da Argentina e fazem um bate-volta no país vizinho. A cidade fica do outro lado do Rio de la Plata e o acesso é feito de barco, com uma travessia de mais ou menos uma hora.

Dicas de turismo em Colonia del Sacramento, no Uruguai

Colônia do Sacramento é uma cidade histórica conhecida por suas ruas de pedra e construções antigas que remetem à época da colonização portuguesa. Quando estiverem lá, vocês terão a oportunidade de caminhar pelas ruas, visitar os museus e subir as escadas do farol para apreciar a melhor vista da cidade. O tour completo dura em torno de oito horas e custa cerca de R$ 370,00 reais. Se estiverem com tempo, não deixem de fazer esse passeio!


DELTA TIGRE

Outro passeio encantador que vale a pena fazer com uma agência de turismo é visitar as ilhas do Delta. Nessa experiência, vocês vão até a cidade de Tigre, considerada a “Veneza da Argentina”. Em seguida, farão um passeio de barco pelas ilhas do Delta, formado pelos rios Tigre e Luján.

As vans pegam os turistas nos hotéis pela manhã. O passeio inclui translado, guia bilíngue, passeio de catamarã e uma parada na Basílica de San Isidro. A experiência toda custa cerca de R$ 110,00 reais por pessoa.

Oferta: Delta Do Tigre + Tango Show ▷ Comentários do passeio. Preços 2020-2021.

PARQUE DE LA COSTA

O Parque de la Costa é o principal parque de diversões da Argentina e fica na cidade de Tigre. Por causa da distância, caso vocês queiram curtir um dia diferente em um parque argentino, a melhor opção é contratar uma agência de turismo. Assim, vocês não precisarão se preocupar com transporte e horários. Já vai estar tudo programado apenas para vocês desfrutarem.

Parque de la Costa | PACommunity

O passeio custa entre R$ 150,00 e R$ 200,00 reais, com valores diferentes para adultos e crianças. O parque conta com cerca de 60 atrações, incluindo brinquedos radicais e espaços mais voltados para o público infantil. Além disso, eles oferecem espetáculos ao vivo e atividades para fazer em família. Não é como estar na Disney ou mesmo no brasileiro Beto Carrero (Hahaha!). Mas, se vocês curtem parques de diversões, certamente vão gostar da experiência.


PARQUE TEMAIKÈN

O Parque Temaikén também é um destino mais interessante para conhecer com uma agência de turismo, em função de sua distância. Afinal, ele fica a 50Km de Buenos Aires. Trata-se de um bioparque que se apresenta como uma mistura de jardim zoológico, jardim botânico, aquário e museu de ciências naturais. Lá, vocês terão contato com animais de várias espécies misturados à flora local.

Bioparque Temaiken | Buenos Aires To Go

É um programa especialmente legal para fazer com crianças e custa em torno de R$ 150,00 reais para adultos e R$ 130,00 reais para crianças.O passeio com agência inclui transfer saindo dos hotéis do centro, guia bilíngue, ingresso de entrada no parque e transfer de retorno para Buenos Aires.


ESTÂNCIA DON SILVANO E ESTÂNCIA SANTA SUZANA

Vocês já pensaram em passar o dia em uma fazenda argentina durante a viagem para Buenos Aires? Pode soar estranho, é verdade. Afinal, a capital argentina não tem nada de pacata. Mas, se vocês são pessoas que curtem um clima interiorano, o contato com a natureza e o ar puro proporcionados por uma fazenda, saibam que é possível ter essa experiência por lá!

A Estância Don Silvano e a Estância Santa Luzia são duas fazendas que oferecem esse serviço com uma programação de dia inteiro para turistas. Inclusive, vocês podem andar a cavalo e de carruagem. Muito legal, né?

Gaucho Experience in Buenos Aires: Day at the Estancia Santa Susana | Daytours4u

Os passeios para essas fazendas incluem transfer saindo dos hotéis, guia bilíngue, recepção com empanadas e vinhos, passeio a cavalo e carruagem, visita guiada, shows folclóricos, almoço e café típico. Os preços variam de R$ 260,00 reais a R$ 420,00 reais. Certamente, é uma experiência completamente diferente do que se espera de um destino como Buenos Aires. Mas, para quem curte esse clima mais rural, certamente vai valer a pena!


Ufa! Perceberam que tem muita coisa para fazer em Buenos Aires, né? E aí, curtiram as dicas? Aposto que agora vocês estão com todas as informações básicas para pensar no roteiro de viagem para Buenos Aires. Se quiserem muito mais informações sobre a capital argentina, aqui no blog tem tudo o que vocês precisam! É só acessar os posts sobre o tema e vocês vão encontrar dicas preciosíssimas! E se quiserem saber mais sobre passeios, fazer orçamentos e receber alguns descontos, podem falar comigo clicando aqui! Um beijão e até mais!

Related posts

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES COM CRIANÇAS

aline santana

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A ARGENTINA

heveline

MUSEUS NADA COMUNS EM BUENOS AIRES

bella sefisa
%d blogueiros gostam disto: