14.4 C
Santiago do Chile
BUENOS AIRES

PRINCIPAIS PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

Vocês curtem visitar os parques e praças das cidades para onde vocês viajam? Então, se estão com viagem programada para a capital argentina, fiquem ligados nas dicas desse post, pois vocês vão conhecer os principais parques e praças de Buenos Aires!

Quando o período de permanência no destino de viagem é apertado, é bem comum priorizarmos os pontos turísticos e passeios mais importantes. Afinal, em um primeiro contato com a cidade, a ideia é sempre “dar check” naqueles pontos imperdíveis, não é verdade?

No entanto, quando o tempo disponível na viagem é um pouquinho maior, vale a pena aproveitar lugares mais tranquilos, passear nas praças jogando conversa fora, fazer uma caminhada nos parques ou sentar na grama, desfrutando de um belo piquenique.

Ainda que não seja exatamente a vibe de vocês, fazer isso ajuda a descansar o corpo daquele corre-corre para cumprir o roteiro, sabe? É bom para recuperar o fôlego entre um passeio mais cansativo e outro e até para viver a cidade de uma forma diferente, já que esses espaços costumam ser bem frequentados pelos moradores, tornando a experiência um pouco menos turística.

Enfim, se vocês quiserem ter uma experiência assim em Buenos Aires, confiram a seguir os principais parques e praças de Buenos Aires para adicionar ao roteiro!


BOSQUES DE PALERMO

Ah, Bosques de Palermo! Esse certamente é um dos passeios mais gostosos de fazer em Buenos Aires! Se vocês não tiverem muitos dias para desfrutar da capital argentina e quiserem selecionar pelo menos um programa ao ar livre, não há muito o que pensar. Visitem os Bosque de Palermo!

Bosques de Palermo: O Pulmão de Buenos Aires

Na verdade, não se trata apenas de um parque em Buenos Aires. Mas sim de uma área verde enorme composta por vários parques, que vocês inclusive podem conhecer de uma só vez. Entre eles estão o Rosedal, o Jardim Botânico e o Jardim Japonês.

O Rosedal é um grande e famoso jardim de rosas em Buenos Aires, que todo turista tem vontade de conhecer. São rosas de vários tipos e cores, que transformam o cenário e o aroma do local em algo mágico.

Rosedal Palermo Buenos Aires – Josadaik spoke – trips, stories, feelings and discoveries

O Jardim Botânico, por sua vez, é uma área verde imponente de 5 hectares que abriga milhares de espécies de plantas. É formado por jardins de vários estilos e tem como ponto forte a área das cinco estufas, onde ficam algumas espécies de áreas mais cálidas.

...

Por fim, o Jardim Japonês é um é um espaço muito charmoso, com um tradicional lago de carpas e aquela ponte curvada que geralmente compõe o visual de jardins desse tipo. É ótimo para fotos e para visitar com as crianças, que ficam super animadas com os peixinhos coloridos.

Conheça os bairros de Buenos Aires | Cursos de inglês no exterior

Além disso tudo, na região dos Bosques de Palermo, vocês também vão poder conhecer o Planetário Galileo Galilei, o Museu Eduardo Sívori e o Zoológico de Buenos Aires.

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Infanta Isabel 410, Buenos Aires, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

RESERVA ECOLÓGICA COSTANERA SUR

A Reserva Ecológica Costanera Sur fica pertinho do bairro de Puerto Madero e é uma das maiores áreas verdes de Buenos Aires. Com toda certeza, é um lugar incrível para fazer caminhadas, andar de bicicleta e curtir com a família toda. Um dos pontos fortes do parque é que, além aproveitar o clima relaxante, vocês vão se encantar com as várias espécies de animais espalhadas por lá, que dão vida ao local e proporcionam uma excelente experiência de contato com a natureza. Como se não bastasse, a vista para Puerto Madero é simplesmente maravilhosa!

Reserva Ecológica: para correr, pedalar, matear ou descansar!

A reserva fica aberta o ano inteiro das 8h às 18h, exceto às segundas-feiras. Entretanto, no verão, o horário de funcionamento se estende até as 19h. O acesso é gratuito. Então, é só separar um tempinho na programação e se jogar!

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Tristán Achával Rodriguez 1550, Puerto Madero

O QUE OS VISITANTES DIZEM


TripAdvisor

PARQUE CENTENÁRIO

O Parque Centenário é mais uma boa opção para passar aquele tempo regado a tranquilidade e contato com a natureza. O belíssimo cenário é composto por um grande lago com peixes, patos e gansos e uma fonte no centro. Além disso, ficam expostos no parque alguns murais populares e esculturas para os visitantes admirarem enquanto desfrutam do parque. E, caso estejam com crianças, a experiência pode ficar ainda melhor, pois o local conta com uma área infantil bem equipada com parquinho, jogos recreativos e pista de skate.

Parque Centenário em Buenos Aires -

O parque recebeu esse nome em 1909 em comemoração aos cem anos da Revolução de Maio, data muito significativa para os argentinos. Ali nos arredores, fica o Museo Nacional de Ciências Naturales e uma dica é tentar conciliar esses passeios caso vocês também gostem de visitar museus. Mas, se quiserem ficar apenas no parque, saibam que atrativos não vão faltar. Isso porque, além de tudo o que já foi citado, lá sempre acontece uma feira de livros e revistas na calçada externa e uma feira de artesanato aos finais de semana.

O contato com moradores locais é inevitável por lá. Afinal, quem teria um lugar assim perto de casa e não aproveitaria para se exercitar ou tomar um ar de vez em quando, né? Caso queiram fazer o mesmo, o parque fica aberto para visitação todos os dias das 6h às 22h30. Aproveitem o passeio!

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Díaz Vélez, C1414 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM


TripAdvisor

PARQUE LEZAMA

Para um público que gosta de explorar e conhecer a história das cidades e países, caminhar pelo Parque Lezama é uma experiência diferenciada. Isso porque, além de lindo, esse espaço é rodeado por monumentos e esculturas de significado histórico. O mais importante é o monumento em homenagem a Pedro de Mendoza, considerado o primeiro fundador da cidade de Buenos Aires. Além disso, o parque abriga o Museu Histórico Nacional. Querem passeio melhor para conhecer um pouco da história da cidade?

Parque Lezama em Buenos Aires: tradicional passeio – Aguiar Buenos Aires

O Parque Lezama está localizado no bairro de San Telmo e, definitivamente, é uma extraordinária mistura entre história e natureza. E para ficar ainda melhor, como é um passeio público, vocês conseguem visitá-lo gratuitamente todos os dias em qualquer horário!

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Brasil, C1143 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PARQUE SAAVEDRA

O Parque Saavedra, por outro lado, não tem tantos atrativos como os demais. Mas nem por isso deixa de ser uma opção interessante para dar um pulo em um dia mais tranquilo da viagem. Principalmente para quem vai passar mais tempo na cidade.

parque saavedra, buenos aires, argentina | Parques, Buenos aires, Argentina

A praça fica no bairro de Nuñez, uma localização mais afastada da zona turística da cidade, e é muito frequentada pela população local. Trata-se de um bom espaço verde com uma ciclovia de 1,6Km e bicicletas disponíveis para aluguel. Também tem parquinho para crianças e feira de artesanato e frutas aos finais de semana.

Em resumo, se quiserem passear em um parque, conciliando a visita com uma experiência de imersão cultural, o Parque Saavedra é uma ótima pedida!

COMO CHEGAR

Endereço: Entre a Avenida García del Rio e a Calle Pinto, Buenos Aires, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PLAZA FRANCIA

Falando agora sobre as principais praças de Buenos Aires, a Plaza Francia fica no bairro da Recoleta, não muito distante do famoso Cemitério da Recoleta. Também ali pela região fica o Museo Nacional de Bellas Artes. Então, vocês provavelmente vão passar por essa praça quando estiverem visitando os pontos turísticos do bairro.

Plaza Francia (Buenos Aires) - ATUALIZADO 2020 O que saber antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

O destaque da Plaza Francia é o seu monumento central chamado de Monumento de Francia a La Argentina. A peça foi esculpida pelo artista Edmond Peunot em mármore carrara e leva esse nome por ter sido um presente francês em comemoração pelo centenário da Revolução de Maio.

Aos finais de semana, também é montada uma feirinha de artesanato por lá, com diversos produtos em couro, tecido, cerâmica, madeira e metal. Se forem ao bairro da Recoleta em um sábado ou domingo, vale a pena passar lá para conferir!

COMO CHEGAR

Endereço: Av. del Libertador 1400, C1112 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PLAZA SAN MARTÍN

Uma praça importante para uma cidade sempre tem um monumento histórico no centro, já repararam? Na Plaza San Martín, esse espaço é ocupado por uma homenagem ao General José de San Martín, considerado herói da independência. Mas além do principal, a praça também abriga o Monumento a los Caídos, obra em homenagem aos soldados mortos na Guerra das Malvinas.

Plaza San Martin (Buenos Aires) - All You Need to Know BEFORE You Go - Updated 2020 (Buenos Aires, Argentina) - Tripadvisor

É uma das praças mais antigas da cidade e foi classificada como lugar histórico por ter sido palco de acontecimentos importantes na história da Argentina. Além de ser um lugar bonito, com construções de destaque ao redor, é mais uma daquelas atrações obrigatórias para quem tem interesse na história do país.

COMO CHEGAR

Endereço: Maipú 1210, C1006 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PLAZA DE MAYO

Inegavelmente, a Plaza de Mayo é a praça mais imperdível de Buenos Aires. Ainda que vocês nem saibam o nome, com toda certeza vão passar por ela quando estiverem na capital argentina.  Isso porque é exatamente ali que fica a famosa Casa Rosada, ponto turístico que imediatamente vem à mente quando falamos de Buenos Aires.

The May Revolution in Argentina

Assim como a Plaza San Martin, além de super turística, essa também é uma praça de grande relevância histórica. Por isso, continua sendo cenário de importantes comemorações e protestos na cidade.

Nos arredores da praça, também é possível visitar a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. A melhor opção é passar por esses três pontos turísticos de uma só vez para aproveitar melhor o tempo de viagem. Aproveitem essa dica!

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen s/n, C1087 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PLAZA SERRANO (PLAZOLETA JULIO CORTAZAR)

A Plaza Serrano fica no bairro de Palermo Soho, uma das áreas mais prestigiadas de Buenos Aires. Falando bem sinceramente, a praça em si não é o grande atrativo do local. O que chama mesmo a atenção dos turistas e dos moradores é a gama coisas que acontecem por lá e o caráter boêmio atribuído à região, já que existem vários restaurantes, boates e bares descolados ao redor da praça.

Plaza Serrano: todo sobre la plaza más copada de Buenos Aires - Loving Buenos Aires

Assim, se vocês resolverem visitar o local durante um dia de semana, a experiência pode ser um pouco frustrante se comparada aos momentos nos demais parques e praças de Buenos Aires. Mas, se vocês forem lá à noite ou em um fim de semana, aí sim vão entender por que essa praça é tão popular. Agito não vai faltar!

aos domingos durante o dia, a atração é a feira local, onde é possível comprar roupas de designers considerados novos talentos da moda a um preço bem amigo! Legal, né?

COMO CHEGAR

Endereço: Serrano S/N, Buenos Aires, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

PLAZA DORREGO

Para fechar com chave de ouro, uma praça que vocês certamente não podem deixar de conhecer em Buenos Aires é a Plaza Dorrego. Querem saber por quê? Vamos lá!

Já ouviram falar na Feira de San Telmo? Essa é a feira mais famosa e turística de Buenos Aires e acontece todos os domingos no bairro de San Telmo, exatamente na Plaza Dorrego. Lá é possível encontrar antiguidades e artesanato, além de apresentações de tango que são exibidas gratuitamente e ao ar livre. Querem uma dica? Reservem um domingo da viagem para ir à Feira de San Telmo! Vocês não vão se arrepender!

COMO CHEGAR

Endereço: Humberto 1º 400, C1103 CABA, Argentina

O QUE OS VISITANTES DIZEM

TripAdvisor

Enfim, espero que tenham curtido esse texto e que o conteúdo seja útil para a programação de vocês! E se quiserem se aprofundar mais nas informações sobre a capital argentina, saber quais são os principais museus, pontos turísticos, os passeios que vocês podem fazer em Buenos Aires, onde se hospedar, o que fazer com crianças e muito mais, fica a dica: façam uma maratona e confiram todos os posts do Blog sobre Buenos Aires! Hahaha! Sério, gente! Tem muito conteúdo legal por aqui para vocês fazerem o melhor planejamento de viagem possível!

Um beijo e até a próxima!!! 😘

Related posts

PRINCIPAIS SHOPPINGS DE BUENOS AIRES

Laíse Mesquita

15 LOCAIS PARA CONHECER DE GRAÇA EM BUENOS AIRES

lua maria

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE BUENOS AIRES

lua maria
%d blogueiros gostam disto: