27.5 C
Santiago do Chile
CÓRDOBA

20 DICAS IMPERDÍVEIS DE CÓRDOBA

Córdoba é uma província Argentina cuja capital, de mesmo nome, é a segunda cidade mais populosa do país. Além disso, Córdoba é uma cidade universitária! Há muitos bares e baladas nos arredores. Mas gente, nem só de cerveja vive o universitário 😂😂 Essa é uma das capitais latinas mais culturais. A Universidade Nacional de Córdoba é uma das mais antigas e tradicionais da América Latina. Além disso, aqui encontramos, na Catedral de Córdoba, o belíssimo estilo noebarroco, que enche os olhos e o coração. Há também a Manzana Jesuítica e o Cabildo. São vários lugares lindos para conhecer, mas muitas informações relevantes ninguém conta! Pensando nisso, preparei 20 dicas imperdíveis de Córdoba. Confiram!


Córdoba ArgentinaBairro Guemes

20 DICAS IMPERDÍVEIS DE CÓRDOBA:

1.FLYBOND

Essa empresa área oferece vôos de baixo custo para algumas das principais cidades da Argentina, e Córdoba é uma delas! Portanto, se precisarem de outra locomoção para chegar a Córdoba, já sabem! Mas atenção: as ofertas dependem do local de partida. 😉

airplane wing

 2.TOMADAS

Apesar da voltagem ser 220V, as tomadas em Córdoba – bem como em toda Argentina – são tipo I (aquela com a carinha do Pânico) diferente das nossas. Assim, ter um adaptador vai facilitar bastante!

20 dicas imperdíveis

3.COMER UM DELICIOSO GAZPACHO

Gente, não dá para conhecer um lugar sem apreciar a culinária local. Aliás: é essencial provar tudo! E se existem pratos característicos de Córdoba o gazpacho certamente é um deles! É feito com tomate, azeite, pão, vinagre, sal, cebola e pepino. É feito na batedeira, portanto fica beeem cremoso. Muito semelhante a uma sopa, embora seja servido frio. Falando assim nem parece tão gostoso, mas eu, como fã de gastronomia que sou, já salvei as receitas! 😋

20 dicas

4.MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS

Como a proposta é sugerir 20 dicas imperdíveis de Córdoba, tentei variar bastante! Assim vocês podem conhecer várias coisas interessantes que, normalmente, não colocariam no roteiro! Portanto, para quem gosta de surpresas, o Museu Provincial de Ciências Naturais Dr. Arturo Umberto Illía é uma boa pedida! As exposições são sobre fauna e flora, e há muitas informações sobre o universo. Ótimo lugar para se inspirar!

brown T-Rex skeleton

 5.GUEMES

“Me deixe hipnotizado pra acabar de vez com essa disritmia…” Guemes é o bairro da boemia! Aos finais de semana é promovida uma feirinha de artesanato (o Paseo de las Artes) e, além disso, possui grande variedade de restaurantes.

Feira de artesanato 

6.AEROBUS

O AeroBus é inegavelmente uma boa alternativa ao táxi e aos ônibus, principalmente para quem quer economizar. É seguro, rápido e, além disso, possui espaço para bagagem. O itinerário segue pelo centro da cidade, onde fica a maioria dos hotéis. No site ersaurbano é possível conferir todos os horários disponíveis.

aerobus córdoba ar

7.NUEVA CÓRDOBA

Essa área fica próxima a Universidade, portanto é ideal para quem gosta da vida noturna! Aqui há várias discotecas e bares, bem como restaurantes. Ademais, é um ótimo lugar para conhecer pessoas novas e fazer amizades.

dicas imperdíveis de córdoba

8.ONDE COMPRAR

Nueva Córdoba é o bairro de maior concentração comercial, com muitas lojas de departamento e shoppings. Enfim, um bom lugar para bater perna (e gastar 😅). Já para comprar roupas, artesanatos, comidas e bijuterias locais, o Paseo de las Artes é o lugar certo!

shopping

9.FERNET COM COCA-COLA

Vocês achavam que eu não ia falar de bebida hoje, né? 😂😂 Também não achei que fosse, mas essa bebida é a cara de Córdoba e, afinal, queremos experiências completas! Em suma, o Fernet é um licor de origem italiana, tipo bitter (essências herbais) e de sabor amargo. Para vocês terem uma ideia, o consumo é tão grande que, no inicio da década, a produção nacional era de 9 milhões de litros e agora já ultrapassou os 55 milhões! Dessa forma, é só fazer o pedido em qualquer barzinho e aproveitar 😉

Fernet

10.CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY

Primeiramente: eles amam rali! Segundo: Córdoba é a única sede, da América Latina, de uma das etapas do campeonato mundial, então eles amam mais ainda. Acontece perto da Villa Carlos Paz, no mês de Abril. Enfim, programação para o ano todo 😅

RALLY

11.OKTOBERFEST

Em Córdoba também tem oktoberfest! A Fiesta Nacional de la Cerevza, como se chama lá, é a terceira maior do mundo! O diferencial é que aqui as cervejarias inovam e criam misturas incríveis! Portanto, se vocês estiverem por lá nessa época do ano, sugiro que aproveitem. Experiências são sempre bem-vindas.

oktoberfest córdoba

12.CUARTETO

Gente que ama música ❤️ De certo, só essa palavra já descreve Córdoba. É um gênero musical muito agradável, afinal nasceu lá! Eles se orgulham muito por serem tão característicos e diferentes de Buenos Aires e vale a pena prestigiar! Há várias apresentações pela cidade, sempre. Puxem o banquinho 😊

cuarteto

13.WOLLEN

Wollen significa “querer” e é exatamente isso que acontece quando passamos pela porta dessa sorveteria, hahahaha. Há várias espalhadas pela província, mas só tem em Córdoba. Os preços são bem acessíveis e tem sabores variados, inclusive doce de leite. Não vou deixar média de preço porque acredito que os valores variam de acordo com a unidade, mas é definitivamente imperdível!

heladería 

14.NÃO BEBER NA RUA

Vamos respeitar as leis dos coleguinhas, tá? Nada de sair por aí desfilando com as bebidinhas na mão. Os guardas chamam a atenção de maneira bem simpática, mas mesmo assim deve ser constrangedor.

green drinks neon signage

15.MERCADO NORTE

Assim como Nueva Córdoba e Guemes, aqui também é um ótimo lugar para fazer compras. Dá para aproveitar um café, um vinho, bem como uma boa refeição. É um prédio histórico, inaugurado em 1928, que atualmente possui várias barraquinhas de produtos variados. No site deles (mercadonortecordoba) é possível verificar informações de contato, bem como horários de funcionamento.
Endereço: Oncativo 50, Córdoba, ARG.

mercado norte

16.ALFAJOR

Tudo aqui é característico, até as coisas mais simples, como os doces. Assim como o doce de leite, o alfajor é uma maravilha! Minha recomendação é que vocês entrem em várias padarias aleatórias e provem, não só esses doces como também os pãezinhos!

doces

17.PARRILLADA

Semelhantemente ao nosso, a parrillada é o tradicional churrasco. Pode ser encontrada por todo país, devido a sua popularidade, mas eis o diferencial: em Córdoba há uma variedade gastronômica bem grande e interiorana. No Mercado Norte há várias opções de restaurantes!

parrillada

18.OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO DE CÓRDOBA

Fundado em 1871, foi lá que, primordialmente, se iniciaram os estudos astronômicos na Argentina. Também foi lá que as primeiras fotografias estelares do mundo foram tiradas. Ainda é um local de pesquisas, administrado pela Universidade Nacional de Córdoba. No site do observatório  estão disponíveis todos os horários e informações sobre a visitação.

observatory

19.REMISES

E na falta de um aplicativo de transporte, Remises! É como um táxi, porém um pouco mais caro por ser mais confortável. É muito popular por lá, até mais que os táxis. Caso queiram, basta pedir em algum restaurante ou loja que chamem um, eles sempre tem o telefone de contato!

person riding car

20. FESTIVAL DOS PÁTIOS

Finalmente, a vigésima diquinha. Gente, esse festival é tão lindo que já foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2012. É literalmente uma competição para avaliar qual o pátio mais bem cuidado, florido e enfeitado. Acontece em maio e é uma das raras vezes em que é possível visitá-los gratuitamente, portanto, imperdível! Entretanto, por ser muito popular, é muito disputado.  Enfim, deixo aqui essa imagem romântica para apreciação:

festival dos pátios

Enfim, vocês gostaram? Eu espero que sim! Falem comigo para orçarmos um passeio e me sigam para receberem dicas em primeira mão.

Beijinhos,

@laisemesquita | WhatsApp


Links úteis

✈ O seguro viagem é um serviço que oferece suporte ao viajante em diversas situações. Dependendo da circunstância podem ser propiciadas assistências ou indenizações, para amenizar o impacto dos imprevistos. Eu recomendo a Seguros Promo. O serviço é oferecido para qualquer país e tem desconto!

❤️ A We Love Chile é a minha empresa. Conheçam o meu trabalho!

Leiam mais

👣 Já deram uma olhada no post sobre os Passos iniciais na Argentina? Além desse post geral, já falei sobre Córdoba em alguns outros. Confiram!


 

Related posts

PASSOS INICIAIS EM CÓRDOBA

Laíse Mesquita

RESTAURANTES EM CÓRDOBA

lua maria

PRINCIPAIS PASSEIOS EM CÓRDOBA

lua maria
%d blogueiros gostam disto: