27.5 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

ROTEIRO DE 1 DIA EM SANTIAGO

Você está vindo para Santiago e não tem muito tempo na cidade? Quer saber quais são os lugares que todo turista deve visitar? Bem, você chegou ao post certo! rs 🤩  Vem comigo ver esse roteiro de 1 um dia em Santiago e não perca a chance de ficar por dentro dos locais mais visitados da capital chilena. Então, vamos começar?

Voos para Santiago | Copa Airlines

1. PLAZA DE ARMAS

Plaza de Armas - Santiago - Arrivalguides.com

Inicia o nosso roteiro de 1 um dia em Santiago com a Plaza de Armas. Construída em 1541, época do domínio espanhol, é o marco zero da cidade de Santiago. Esse tipo de construção era comum em vários países sob o domínio espanhol, cujo principal objetivo era concentrar ao redor dela os prédios administrativos da colônia. Lá, também ocorriam festas, reuniões cívicas, julgamentos de criminosos e inclusive assassinatos em público.

Os prédios históricos localizados no seu entorno são: a Catedral Metropolitana de Santiago, o Correio Central, o Museu Histórico Nacional, e a Municipalidade de Santiago. O comércio também tomou conta das ruas paralelas. A partir do século 19, a praça passou a ser arborizada e, desde então, diversas atividades culturais ocorrem nela.

INFORMAÇÕES

Endereço e como chegar: Localizada no centro de Santiago. A estação de metrô para acesso ao local tem o mesmo nome da praça, levando você diretamente a uma das esquinas do lugar. Por ser um destino bastante popular, recomendo evitar o metrô em horários de pico.

Horário de funcionamento: sem restrições de horários.


2. PLAZA DE LA CONSTITUCIÓN

Plaza de la Constitución (Santiago de Chile) - Wikipedia

A Plaza de la Constitución está localizada em frente ao Palácio de la Moneda, antiga Casa da Moeda, hoje atual Palácio do Governo do país. Lá, periodicamente, são desenvolvidos diferentes tipos de atividades culturais, como feiras, exposições,  apresentações artísticas e, em especial, a troca de guarda de Carabineros do Chile.

A Troca da Guarda em Santiago, ou Cambio de Guardia, é uma das cerimônias mais tradicionais do país e acontece desde 1851. Os policiais da cerimônia são policiais especiais chamados de Guardias del Palacio, um destacamento pertencente aos Carabineros de Chile. Para quem não sabe, “Carabineros de Chile” é o nome dado à polícia chilena. Estes policiais desempenham a segurança do palácio e a segurança presidencial.

A cerimônia dura em média 40 minutos e acontece um dia sim, um dia não. Saiba, porém, que caso esteja programada visitas de autoridades ao Palácio, a troca de guarda pode sofrer alteração de horário e data. Deixo a sugestão para fazer uma visita guiada no Palácio La Moneda, cuja entrada é franca, mas necessário agendar antes.

INFORMAÇÕES

Endereço: Localizada entre as ruas Moneda (norte), Morandé (leste), la Alameda del Libertador Bernardo O’Higgins (sulr) e Teatinos (oeste).

Como chegar: A estação de metrô que dá acesso ao lugar é a Estação La Moneda.

Horário de funcionamento: sem restrições de horários.


3. PASEO BANDERA

Ya chequearon el nuevo techo del Paseo Bandera? ❤️ . 📸 @indolatinox El Paseo Bandera y su nueva cara. -------------- … | Santiago de chile, Santiago, Grandes lagos

O Paseo Bandera, na verdade uma rua que agora só permite pedestres, corta uma boa parte do centro. Por ela você pode chegar a vários pontos importantes da cidade. Tornou-se um atrativo devido ao colorido que se estende por toda a rua. É um verdadeiro mural pintado no asfalto. Conta com uma área aproximada de 3.300 metros quadrados e se estende por quase quatro quarteirões.

Existem três seções no paseo: a primeira é inspirada na história pré-hispânica do Chile e começa no encontro entre as ruas Compañía e Bandera, onde está localizado o Museu de Arte Pré-Colombina; a segunda reflete a atual diversidade do país, marcada pela imigração e mudanças culturais; e a terceira, entre as ruas Moneda e Agustinas, busca expressar o futuro por meio de móveis mais modernos e cores mais forte.

Vale ressaltar que o Museu Chileno de Arte Pre-colombino tem entrada gratuita todo primeiro domingo do mês e vale a pena visitar! A Calle Agustinas é famosa pelas inúmeras casas de câmbio, onde, sem dúvidas, você encontrará a melhor cotação.

INFORMAÇÕES

Endereço: Localizada na rua Bandera, no centro de Santiago.

Como chegar: A estação de metrô mais próxima que dá acesso ao lugar é a Plaza De Armas, a 279 metros de distância, 4 min de caminhada.

Horário de funcionamento: sem restrições de horários.

Seguindo pela rua Bandera, você vai alcançar os famosos Brechós. Confira abaixo o meu vídeo para mais informações sobre essas lojas de roupas:

Mal iniciamos a nossa lista do roteiro de 1 um dia em Santiago e acredito que a empolgação já tomou conta, hein? Caso contrário, não desista e continue aprendendo mais os lugares imperdíveis na cidade nesse roteiro de 1 um dia em Santiago.


4. MERCADO CENTRAL

File:Mercado Central, Santiago de Chile, Chile1.jpg - Wikimedia Commons

O Mercado Central está localizado em um edifício que foi nomeado Monumento Histórico em 1984. Se você busca um ponto turístico onde possa ver cores, sentir cheiros e sabores da culinária chilena e respirar cultura, então não deixe de visitar o local. Devo alertar, no entanto, que há quem não se encante muito pelo local, por achar o cheiro de peixe muito forte e por existir um forte assédio de garçons e guias de turismo.

Bem, um prato tradicional que pode ser experimentado lá é a Centolla – uma espécie de caranguejo gigante que é cultivado no Sul do Chile. Além disso, você vai encontrar frutos do mar, ervas, queijos, carnes, artesanatos e muito mais. Os restaurantes “El Galeón”, “Don Augusto”e o “La Joya del Pacífico” são os que mais se destacam no Mercado. Se seu objetivo é só conhecer e não comer, acredito que uma passadinha de 15 minutos será suficiente.

INFORMAÇÕES

Endereço: O Mercado Central está localizado na rua  San Pablo, 967.

Como chegar: O acesso via metrô se dá pela Estação Cal y Canto – Linha 2. Também é possível acessar pela Estação Universidad de Chile.

Horário de funcionamento: todos os dias de 06:00 às 17:00.

 


5. CERRO SANTA LUCÍA

History of Cerro Santa Lucia in Santiago, Chile - Encircle Photos

O Cerro Santa Lucía é um dos principais pontos turísticos da cidade. O morro tem 70 metros de altura e uma área de 65.300 metros quadrados. Antigamente, o cerro chamava-se de cerro de Huélen, cujo significado é algo como dor, tristeza e sofrimento e foi atribuído pelos índios Mapuche. Em dezembro de 1540, o cerro passou a chamar-se Santa Lucia, em homenagem a uma mulher que viveu apenas 21 anos no final do século 3 e, depois de sua morte, foi considerada uma santa pelas igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Ortodoxa. Tal homenagem foi prestada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia, que, nos pés desse cerro, fundou oficialmente a cidade em fevereiro de 1541, motivo para o valor histórico que o lugar possui.

A partir de 1872, o local foi transformado em um parque, recebendo diversas árvores, praças com fontes, uma capela e trilhas com pontos de observação. As principais atrações do Cerro Santa Lucía são: a Terraza Neptuno, o Castelo Hidalgo e as diversas estátuas que homenageiam tanto figuras indígenas, como espanhóis colonizadores. Prepare o fôlego para chegar ao mirante no topo do morro, pois você terá que subir várias escadas e ladeiras. Lá, a vista panorâmica da cidade e das Cordilheiras também é de tirar o fôlego!

INFORMAÇÕES

Endereço: Delimitado a sul pela Avenida Libertador General Bernardo O´Higgins (onde se situa a Estação Santa Lucia), a oeste da Rua Santa Lucia, ao norte da Rua Merced e a leste da rua Victoria Subercaseaux.

Como chegar: Via metrô, descer na estação Santa Lucía.

Horário de funcionamento: aberto diariamente (inclusive nos feriados) de 00:09 as 19:00.

Vem desbravar o cerro comigo no vídeo abaixo:


6. CERRO SAN CRISTÓBAL

Mientras tanto: Cerro San Cristóbal se está secando en medio de crisis hídrica | Interferencia

O Cerro San Cristóbal é resquício da Cordilheira dos Andes. Está localizado dentro do Parque Metropolitano e é uma das principais atrações da cidade. Há opções de acesso ao topo do monte através do funicular e do teleférico. O local oferece mirantes espetaculares da cidade e, claro, da Cordilheira dos Andes. Existem muitas entradas para o Cerro, a principal está no Bairro Bellavista, no final da Calle Pio Nono e você sobe através de um elevador meio bondinho chamado funicular. A outra entrada está na Calle Pedro de Valdivia Norte, perto do Parque das esculturas e do Shopping Costanera Center. Por lá, você pode subir ao topo do morro através do teleférico.

Optando subir via funicular, você vai chegar na Praça Central do parque. Aproveite para tomar o tradicional Mote con Huesillos, uma bebida típica do verão, não alcoólica, feita com suco de pêssegos secos, grãos de trigo, açúcar e canela. Seguindo, você vai encontrar o Zoológico de Santiago, ou Zoológico Nacional. Não deixe, claro, de visitar a estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción, com seus 14 metros de altura e sobre um pedestal de 8,5 metros. O local oferece um mirante belíssimo. Siga pelo caminho asfaltado, onde avistará a entrada do teleférico, antes, porém, pare na cadeira gigante com o nome de Santiago. É linda para tirar fotos!

Se você pretende visitar a cidade no verão, saiba que o cerro conta com piscinas enormes, chamadas Tupahue e Antilén. O Antilen fica no topo do morro e a vista de Santiago é de 360 graus. Dá para imaginar o visual, hein? Calma que ainda não acabou! Outro ponto de interesse dentro do parque, é o Jardim Japonês, um local com uma vista linda para quem quer ter um postal com o Costanera Center de fundo.

INFORMAÇÕES

Endereço: Localizado na Pío Nono 450, P 2, Recoleta, faz parte do parque Metropolitano.

Como chegar: Via metrô, descer na estação Baquedano.

Horário de funcionamento: Abre todos os dias, até nos domingos e feriados, das 08:30 às 20:00.

Bem, vem comigo explorar mais o local assistindo o vídeo abaixo:

Bem, fechamos o top 5 de lugares da nossa lista do roteiro de 1 um dia em Santiago. Sem dúvidas já deu para perceber que a cidade tem muito o que mostrar e a probabilidade de momentos incríveis vividos por lá é muito alta, certo? Sem falar nos registros fotográficos maravilhosos que podem ser feitos! Vamos nos encantar mais? #partiu😎


7. SKY COSTANERA

Visita ao Sky Costanera em Santiago do Chile

É um mirante na torre mais alta da América Latina. Está a 300 metros de altura, ocupando os dois últimos andares do prédio. Isso faz do lugar o mirante mais alto da América Latina. No deque de observação, você pode dar um giro de 360º em alguns minutos e desfrutar de uma panorâmica incrível, incluindo da Cordilheira dos Andes! É um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago.

Aberto ao público em agosto de 2015, o mirante fica no topo da Gran Torre Santiago, um arranha-céu de 300 metros de altura, o prédio mais alto da América Latina, cuja construção foi iniciada em 2006 e finalizada em 2013, ao custo de 1 bilhão de dólares. O prédio faz parte do complexo do Shopping Costanera Center, que conta com centenas de escritórios empresariais.

A entrada para o mirante se dá pelo Shopping Costanera. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria. Os elevadores super modernos superam os 300 metros de altura dos 60 andares rapidamente. Sugiro que você visite o mirante antes do horário do pôr do sol, um espetáculo imperdível. Assim você terá uma panorâmica da cidade em três momentos diferentes: dia, anoitecer e noite.

INFORMAÇÕES

Endereço: A Torre fica localizada na Avenida Andrés Bello 2457 em Providencia.

Como chegar: A Estação Tobalaba é a estação de metrô mais próxima.

Horário de funcionamento: Abre todos os dias, até nos domingos e feriados, das 10:00 às 22:00

No vídeo abaixo te mostro mais sobre a beleza que o passeio tem a oferecer, confira:

E aí, o que estão achando desse roteiro  de 1 dia em Santiago? Ainda tem mais!

8. PARQUE BICENTENÁRIOParque Bicentenario - Santiago | Santiago de chile, Vacaciones en chile, Parques

Inaugurado em 2007 e tendo 30 hectares de área, o parque é um dos mais lindos da cidade. Há muito verde contrastando com a cidade moderna ao fundo, pois há cerca de 4.000 árvores, sendo 1.300 espécies nativas. Ao longo de todo o imenso gramado do Parque Bicentenário, espreguiçadeiras e guarda-sóis ficam à disposição dos visitantes. Você também pode alimentar os lindos flamingos e outras aves em uma pequena lagoa. A ração especial para os animais é vendida ali mesmo.

Além disso, muitos eventos e feiras grandes acontecem por lá. Você pode comprar comida de alguns foodtrucks, porém, um dos restaurantes mais badalados e procurados da cidade está localizado no parque, trata-se do Restaurante Mestizo. Em suma, este parque é um lugar extremamente agradável para passar algumas horas, praticar esportes, relaxar ou fazer um piquenique. É considerada uma das regiões mais charmosas de Santiago.

INFORMAÇÕES

Endereço:A localização é na Avenida Bicentenário, 3800, em Vitacura.

Como chegar: Não há estação de metrô próxima ao parque, infelizmente, mas, através de algum aplicativo de mobilidade, como Uber ou Cabify, você acessa o local facilmente. Se você gosta de fazer passeios de bike, recomendo alugar uma bicicleta no Bairro Bellavista e, a partir deste ponto, percorrer o Parque das Esculturas, seguindo a margem do Rio Mapocho, onde, na sequência, encontrará o Parque Bicentenário.

Horário de funcionamento: Abre todos os dias, das 08:00 às 19:00.

Olha o que tenho abaixo para você!!! rsrs Não deixe de assistir!!!


9.TEMPLO BAHÁ’Í

Templo Bahá'í é indicado para o Prêmio Internacional do Instituto Real de Arquitetura do Canadá

Este templo não é somente uma casa de oração, mas também um ícone da arquitetura, por sua beleza e inovação. Existem apenas alguns no mundo e o de Santiago é o único da América Latina. Desenhado pelo escritório Canadense de Arquitetura Hariri Pontarini Architects, o arquiteto responsável foi o Siamak Hariri. O monumento já foi premiado por Innovation in Architecture 2017 e pela Instituição Gremial dos Arquitetos Canadenses, a Royal Architectural Institute of Canada. A estrutura é uma cúpula que se destaca de longe, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes. Tem o formato de uma flor, com nove pétalas e nove portas em diferentes direções do planeta, com o intuito de dar as boas-vindas a qualquer tipo de pessoa.

Há também uma vista fascinante da cidade de lá e a depender da estação do ano, o Templo Bahá’í pode fechar antes do espetáculo do pôr do sol, algo que vale muito contemplar!  Segue um trecho retirado do site http://www.bahai.org.br/a-fe-bahai/origens , onde nos traz a descrição da religião ali praticada: “A Fé Bahá’í é a mais recente das religiões independentes do mundo. Seu fundador, Bahá’u’lláh (1817-1892), é tido pelos bahá’ís como o mais recente na linha de Mensageiros de Deus que se estende por um passado que vai além daquele do qual se tem registro e inclui Abraão, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro, Cristo, Muhammad e O Báb. A Fé Bahá’í é uma religião mundial independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia (atual Irã) em 1844″ .

INFORMAÇÕES

Endereço:A localização é na Diagonal Las Torres, 2000  em Peñalolen.

Como chegar: Uma opção é ir de Uber. Dá para ir de transporte público, combinação da linha 1 do metrô até o final em Los Dominicos. Depois caminhar até o ponto de ônibus – Parada 4 e tomar o D11 – Diagonal Las Torres. O ônibus para na portaria. De lá até o templo, você terá que caminhar por cerca de 2 quilômetros, numa subida.

Horário de funcionamento: Devido a pandemia, o templo ainda se encontra fechado. Em situação normal, o templo tem horários distintos a depender da estação do ano.

Compartilho com vocês o vídeo desse passeio incrível! Confiram! ⬇


Vou concluir o post sobre o roteiro de 1 um dia em Santiago com indicações de um outro post do meu blog, onde falo sobre o mapa da cidade e também dou dicas sobre o metrô e de um vídeo sobre um city tour de bike, que tal? Não deixem de conferir, hein?  Segue abaixo:

MAPA DE SANTIAGO


 

Bem, é isso! Dou por concluído meu roteiro de 1 um dia em Santiago. Espero que tenham gostado! Para passeios e qualquer dúvida extra, já sabem que podem me chamar no Whatsapp, né? Vou ter prazer em lhe ajudar!

https://linktr.ee/laisemesquita

Related posts

CINCO GOLPES COMUNS EM SANTIAGO

aline santana

EUROTEL PROVIDENCIA

aline santana

ONDE TROCAR DINHEIRO EM SANTIAGO

amanda casale
%d blogueiros gostam disto: