14.4 C
Santiago do Chile
PATAGÔNIA ARGENTINA

PASSEIOS TURÍSTICOS NA PATAGÔNIA ARGENTINA

Já viajou pela Argentina, passou por Buenos Aires, Mendonza, Córdoba e vários outros lugares, mas quer conhecer ainda mais o país? Minha suuuper dica é: vá na Patagônia Argentina! Ela se localiza no extremo sul da Cordilheira dos Andes e é um dos lugares mas incríveis para turismo na América do Sul! Quer saber porquê? Vem ler esse texto!

USHUAIA

Primeiramente vale citar Ushuaia, que é uma cidade turística localizada no arquipélago da Terra do Fogo 🔥 na Patagônia Argentina, em um lugar conhecido como “fim do mundo” no extremo sul da América do Sul. É uma cidade pequena, com cerca de 50 mil habitantes, muito aconchegante, repleta de beleza natural e bemmm fria, ou seja, vá agasalhado!

Ushuaia: Chegando ao fim do mundo | Motociclismo Online

Antes de tudo, caso seu desejo seja esquiar e ver neve, aproveite os meses de maio a setembro. Entretanto se seu desejo é ir com uma temperatura mais tranquila, vá nos meses de outubro a fevereiro, ok?

Em relação a gastos, Ushuaia não é um lugar baratinho para ir, mas vale cada centavo de investimento! Acredite!

Ah! A média dos preços para hospedagem pode ser considerada uma das mais elevadas da América do Sul, mas dispõe de opções desde hostels, que são mais em conta e você pode dividir com outros viajantes, até resorts, que são mais caros e oferecem um conforto maior.


LAGUNA ESMERALDA

Definitivamente é um dos lugares mais requisitados para passeios em Ushuaia. A trilha até lá é bem sinalizada e fácil, entretanto boa parte da caminhada é feita em terreno alagado, mas não preciso nem dizer que a paisagem é recompensadora, né?!

Wikiloc | Foto de Laguna Esmeralda (2/6)

BEAGLE CHANNEL E PINGUINERA

A segunda sugestão é o Canal Beagle que conecta os oceanos Pacífico e Atlântico e é cortado por uma linha imaginária que divide Chile e Argentina. Nele é possível ver de pertinho o habitat de diversos pinguins. 🤩

Navegação Canal Beagle e Pinguinera Terrestre – Ushuaia

PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO

Outra dica é o Parque Nacional Tierra del Fuego. A principio é o único parque que há a junção de mar, bosque e montanha, além de ser considerado o mais austral do planeta. Ele é conhecido por estar nos confins da América do Sul, e de lá é possível carimbar o passaporte e enviar um postal com essa localização, do famoso “Correio do Fim do Mundo”.

Três dias de caminhadas no Parque Nacional Tierra del Fuego (Ushuaia, Argentina) - jan/20 - Trilhas e Trekking na Argentina - Mochileiros.com

GLACIAR MARTIAL

Por fim, o Glaciar Martial! Por ser uma geleira, a subida demanda muito agasalho, com roupas e sapatos impermeáveis. A trilha é gratuita e você pode curtir a paisagem por um teleférico. Perfeito demais! É um passeio incrível com visão surpreendente!

Conhecendo o Glacial Martial no Ushuaia - Eduardo & Mônica

Definitivamente Ushuaia é um excelente destino de viagem, se você tem vontade de encontrar com pinguins e lobos-marinhos, além de várias espécies de pássaros.



                                   Guia de Destinos

EL CALAFATE

El Calafate é uma cidade pequena e charmosinha na Patagônia Argentina, com várias opções de passeios e excursões. Além disso, ela possui cerca de 22 mil habitantes e o principal responsável pela movimentação por lá é o turismo.

Perito Moreno e El Calafate: roteiro completo | Viagem e Turismo

A alta temporada acontece entre Novembro e Março, ok? Uma informação importante é que no verão a temperatura pode chegar a 28ºC, mas cai para 10ºC a noite 🥶. Entretanto, no inverno a máxima é de 15ºC, mas cai para menos de 0ºC de noite.

Outro ponto importante que devem saber é que assim como em Ushuaia, os preços não são baratinhos, massss também vale super a pena, tá?


GLACIAL PERITO MORENO

É a maior geleira da Patagônia Argentina. Ela possui cerca de cinco quilômetros de largura e sessenta metros de altura (UAU!), isso equivale a um prédio de cerca de 20 andares. 😨

Como Visitar o Glacial Perito Moreno, Patagônia Argentina - Eduardo & Mônica

LAGUNA NIMEZ

A segunda dica de ponto turístico em El Calafate é passar pela Laguna Nimez, uma reserva natural que é considerada santuário de aves. É um espaço de 35 hectares que recebe diariamente muitas aves migratórias que passam pela Patagônia.

Laguna Nimez – uma pintura de cenários em El Calafate – Viagem com a Thathá

PUNTA WALICHU

Outro ponto turístico interessante é o Punta Walichu. É um sítio arqueológico com muitas cavernas nas margens do Lago Argentino que reservam pinturas rupestres dos habitantes primários dessas terras na Era Glacial.

Tour por El Calafate e Punta Walichu - Reserve em Civitatis.com

ESTÂNCIA CRISTINA

Por último, mas não menos importante, a Estância Cristina é um lugar bem isolado, localizado na extremidade do Canal Cristina na costa do Lago Argentino, dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Ela contempla uma vista in-crí-vel do glaciar Upsala, do Lago Argentino e dos picos nevados Andinos.

Estância Cristina, Patagônia em 2020 (com imagens) | Patagônia argentina, Argentina, Cristina
                                  Guia de Destinos

EL CHALTÉN

Por fim, uma das melhores escolhas para aproveitar a Patagônia Argentina é indo em El Chaltén! É uma vila que se tornou uma cidade em 1985 e faz divisa com o Chile Google (Android 10). Lá é a capital do trekking na Argentina.

Para quem não conhece, trekking é  é um tipo de caminhada realizada em regiões que possibilitam maior contato com a natureza, como em montanhas.

Em El Chaltén você vai poder conhecer o popular Cerro Fitz Roy, que é uma montanha de 3.405 msnm e que para escalar, exige muita técnica e treinamento pois são nada menos do que 12km para ir e 12km para voltar. Fôlego, né? 💪

El Chaltén, Cóndores e Chorrillo del Salto saindo de El Calafate

Se você não quiser fazer trilhas por El Chaltén debaixo de neve e passando muito frio, a dica é ir de Novembro a Março, tá? Mas se você pretende viajar em outros meses, principalmente no inverno, vá preparado para um frio rigoroso!

Assim como as dicas anteriores, os custos não são baratinhos, mas valem cada centavo!

Em suma, uma dica importante quanto a isso é: leve pesos argentinos em espécie. A cidade não possui casas de câmbio, nem caixas eletrônicos e é raro ter algum estabelecimento que aceite cartão. 💵


CERRO FITZ ROY

Assim como iniciei contando pra vocês anteriormente, Fitz Roy é uma trilha sensacional para fazer! É o melhor ponto para começar os trekkings até os mirantes. Ela faz fronteira com Argentina e Chile, no Campo de Gelo Patagônico Sul.

Hiking to the base of Mount Fitz Roy where a shimmering blue lake pans out beneath the granitic spears

LAGUNA TORRE

A segunda sugestão é a Laguna Torre. É um dos destinos para trekking mais procurados em El Chaltén. Com cerca de 3 horas de trilha, sendo 12km por trecho, totalizando 24km. Ela tem uma bela paisagem com uma trilha não muito difícil.

LAGUNA TORRE – um clássico no Parque Nacional Los Glaciares – MOCHILÃO SABÁTICO

LAGUNA DE LOS TRES

A trilha dela é bem cansativa, mas não impossível. Ela oferece uma vista incrível do Monte Fitz Roy e proporciona a proximidade com as paredes da montanha e os picos nas redondezas. São 13 km por trecho, sendo 26km de caminhada no total.

Trilhas e excursões de El Chaltén - Viagens e Caminhos

LAGUNA CAPRI

Para concluir, indico passarem pela Laguna Capri. A trilha ela é bem curtinha, pois são 5km por trecho, sendo 10km no total. É um local bem legal para admirar a paisagem e fazer um lanchinho. De lá é possível ver ao fundo o famoso Fitz Roy.

Wikiloc | Foto de Laguna Capri (2/2)
                                      Booking.com

Enfim… gostaram dos passeios turísticos na Patagônia Argentina, mas estão com mais alguma dúvida ou querem agendar algum passeio? Podem falar diretamente comigo pelo meu Whatsapp CLICANDO AQUI!

Além disso, não esqueçam de dar uma olhadinha no site da minha empresa: We Love Chile!

Querem um portfólio de roteiros do Chile? CLICA AQUI!

Por fim, não deixem de me seguir no Instagram @laisemesquita porque lá vocês conseguem me acompanhar bem de pertinho, e assim ficam sabendo das novidades em primeira mão, combinado?! Te vejo por lá! ❤️

Related posts

10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA ARGENTINA

aline santana

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A PATAGÔNIA ARGENTINA

aline santana

10 RESTAURANTES FAMOSOS NA PATAGÔNIA ARGENTINA

aline santana
%d blogueiros gostam disto: