17.1 C
Santiago do Chile

AEROPORTO

Laíse Mesquita

Passaporte

Você pode entrar tanto com o passaporte quanto com sua carteira de identidade. Mas, opte pelo passaporte para pegar o carimbo! haha

RG - Carteira de identidade

ATENÇÃO: Seu RG deve ter menos que 10 anos desde a data de expedição! Prestem atenção nesse detalhe pois muitas pessoas já foram barradas na imigração por isso.

Precisa de visto?

NÃO!

Graças ao acordo do Mercosul, nenhum brasileiro precisa de visto para entrar em território chileno.

Precisa de vacina?

NÃO!

Eles não pedem absolutamente nenhuma vacina para o ingresso no país – nem mesmo a de febre amarela.

Quais documentações NÃO são aceitas?

Você NÃO consegue entrar no Chile com carteira de motorista, carteira técnica de trabalho, carteira da marinha, carteira de oficial, etc…

Apenas: Passaporte ou RG.

E para bebês?

Para bebês, TAMBÉM é preciso o passaporte ou o RG!

ATENÇÃO: Certidão de nascimento NÃO é um documento válido para a entrada no país!

ATENÇÃO!

MENORES desacompanhados tem que portar consigo a autorização dos pais! O nome desse documento é: “Autorização de viagem internacional de criança e adolescente”.

DICAS PARA O VÔO

Quanto tempo de vôo?

Do Rio de Janeiro: 5 horas

De São Paulo: 4 horas

assento-voo-pro-chile-cruzar-cordilheiras-dest

Atenção nos últimos 40 min de vôo!

Nos últimos 40 min, o comandante irá avisar que vocês estarão sobrevoando a Cordilheira dos Andes nesse exato momento. É aí que a viagem de vocês começa e é normal as lágrimas rolarem. Não se preocupem e apenas sintam essa energia e emoção.

Turbulências

Quando vocês estiverem sobrevoando a Cordilheira, é normal que sintam uma turbulência! (Não acontece em todos os vôos, mas em alguns sim). Então, já fiquem preparados e não se assustem.

Preencha o formulário do SAG

Quando estiverem dentro do avião, a aeromoça irá entregar um formulário para preenchimento. Aproveitem para preencher dentro do avião para pedir caneta emprestada – caso não tenha. Porque no aeroporto é uma loucura!

Aprenda a preencher o formulário

Com quais alimentos você pode entrar no Chile?

O que é permitido? (Contanto que você DECLARE) : Frutas, legumes e verduras – desde que estejam processados, congelados, cozidos ou em conserva. OBS: Esses mesmos alimentos “in natura” não são permitidos – ou seja, que são consumidos em seu estado natural. | Especiarias, temperos e chás, secos, tostados ou moídos | Bebidas alcóolicas | Embutidos industrializados | Leites e queijos pasteurizados | Chá, erva-mate | Sucos e polpas de frutas | Farinha, açúcar | Cereais

O que não é permitido? Frutas, legumes e verduras frescas/IN NATURA – ou seja, que são consumidos em seu estado natural, do jeito que vem da natureza | Carnes cruas | Plantas e partes de plantas | Madeiras | Mel

De quanto é a multa? Dependendo da quantidade de alimento que você está levando, pode chegar à 18.000 dólares! E a fiscalização é cuidadosa, com cães farejadores, raio-x e revista por parte de um fiscal. Então, por favor, cuidado com isso!

Esses alimentos você declara no formulário do SAG (do item anterior).

 

Entrevista PDI

Primeiro passo: Descer do avião e ir direto à entrevista com a PDI (Polícia de Investigaciones de Chile).

O que acontece nessa hora? Você entrará em uma fila para estrangeiros (que costuma ser meio grande) e passará por uma “entrevista” com os oficiais de imigração. Entregue seu passaporte e bilhete de vôo juntos.

Serão pergutadas coisas como: Onde você se hospedará, quantos dias irá ficar, com quem viaja, e qual o motivo da viagem.

Responda tudo com calma e coerência.

Logo após isso, ele te entregará a sua “Tarjeta de Turismo” que é basicamente uma folhinha como se fosse de “nota fiscal” contendo todas essas informações que você falou.

O mais importante de tudo é: NÃO percam esse papel!

Isso porque ele é essencial para sua saída do país.

Passe pelo Duty Free e pegue suas malas

Logo após ser liberado da entrevista, passe pelo Duty Free e vá em direção às esteiras com malas. Há telões espalhados para que possam identificar o número da sua esteira de acordo com seu vôo (ou podem escutar essa informação dentro do próprio avião)

SAG - Serviço Agrícola y Ganadero

Após pegarem suas malas, se dirijam à outra fila do SAG! (Serviço Agrícola y Ganadero).

Lembra daquele formulário que preencheram no avião? A hora de entregar ele é agora!

Caso vocês tenham marcado “SIM” em algumas das informações, será preciso explicar e possivelmente apresentar a mercadoria aos agentes.

Se você levar algo e não declarar, poderá ser barrado durante o raio – x da mala. Caso seja pego, gostaria de lembrar que há uma multa e não é muito barata. Portanto, atenção com o que estão levando e declarando!

Saída do aeroporto

Após passarem pelo SAG, digam Hello à Santiagooo!! uhuuuu!! Já na saída, vocês encontrarão vários serviços de taxis privados. Do fundo do coração, não recomendo. A não ser que seja recomendação de algum conhecido e o motorista esteja ali REALMENTE esperando por vocês.

Se não for o caso, fuja deles. Não vou generalizar, mas a maioria se aproveita dos turistas! Cobram um valor muito mais alto do que o normal e existe uma série de golpes que acontecem repetidamente com turistas.

Conhecer os golpes

Já troco todo o meu dinheiro?

JAMAIS! Nas casas de câmbio do aeroporto a cotação é sempre mais baixa que no centro! Então troque APENAS o básico para um dia em questão de transporte e alimentação. (Levando em conta que você pegue um transfer privado – 35.000 pesos – e um almoço seja no maximo 15.000 pesos, troque 50.000 pesos).

O resto do seu dinheiro deixe para trocar nas casas de câmbio do centro – na rua Agustinas. (O metrô mais próximo é o da linha vermelha Universidad de Chile ou o da linha verde Plaza de Armas).

Lembrando que: Fechando pelo menos 1 passeio com a agência, você ganha um voucher onde ganha 1 ponto a mais no valor da cotação do dia na casa de câmbio. Pode acreditar que faz diferença! haha

Como trocar meu dinheiro?

Como chego no meu hotel?

Para conhecer todas as formas de chegar ao seu hotel, clique nesse botão abaixo.

Conhecer os tipos de transfers!
%d blogueiros gostam disto: