17.7 C
Santiago do Chile

APLICATIVOS ÚTEIS NO CHILE

Laíse Mesquita

BEAT

Esse é um ótimo aplicativo de locomoção para quem quer economizar – ele é bem mais barato que pegar um táxi comum, e inclusive mais barato que o próprio Uber!

As corridas tendem a dar de 500 a 1000 pesos mais baratas que pedindo pelo Uber – que inclusive, funciona normalmente aqui! Pagando em dinheiro ou até mesmo com o seu cartão do Brasil.

Desvantagem do Beat: Como tem menos carros rodando pelo aplicativo, a espera é um pouquinho maior até que algum aceite a corrida. Mas, se você não se importa em esperar um pouco a mais e quer economizar, esse é o aplicativo certo para você!

VIVINO

Esse é para os enófilos de plantão!

Quem aí ama um bom vinho mas não sabe escolher direito quando chega ao supermercado? Pois olha, com esse aplicativo, seus problema acabaram!

Você vai simplesmente chegar, escanear o rótulo (tirando uma foto dele pelo aplicativo), e automaticamente ele vai te falar todas informações daquele vinho e reviews de pessoas que já tomaram ele! Super útil!

Você também pode ir na parte de “Listas principais” e ver os vinhos mais recomendados de acordo com o preço – exemplo: de 5.000 à 10.000 pesos.

PEDIDOS YA

Pedidos Ya é como se fosse uma versão chilena do Ifood e do Rappi – ambos também funcionam aqui em Santiago! Entretanto, no Pedidos Ya você consegue ver uma variedade maior de produtos locais, o que é bem interessante para turistas que querem experimentar da gastronomia local!

Inclusive, eles também tem opção de fazer pedidos direto dos supermercados – para quem chega tarde dos passeios e quer comprar produtos para levar no dia seguinte ao próximo tour. Exemplos: pão, queijo, presunto, barras de cereais, frutas, etc.

CABIFY

Cabify também é um ótimo serviço de deslocamento, tem preços super justos e o tempo de espera é um pouco menor que o Beat!

Dentro do aplicativo também tem a opção de pedir um “Cabify Taxi” ou de enviar encomendas por ele.

SKY COSTANERA

Tá em dúvida se sobe ou não no Sky Costanera – o mirante mais alto da América Latina?

Baixe esse aplicativo para ter uma noção da vista ao se subir nesse mirante. Claro que não passa nem perto da experiência ao vivo, mas já dá para ter uma ideia.

Outra coisa legal também desse aplicativo, é que ele tem um mapa interativo onde você pode clicar em certos pontos turísticos e ele te dá toda a informação necessária sobre cada um deles. Clicando em “veja rota” ele já abre automaticamente no Google Maps a partir da sua localização atual para que você veja como chegar!

CHILE 360

Esse é mais indicado para quem  viajou a Santiago, mas quer matar a saudade da cidade maravilhosa.

Nesse aplicativo, você consegue ter visões de 360 graus de vários lugares da cidade e também de outros destinos no Chile. Você tem que movimentar seu celular junto com você para conseguir visualizar.

Ótimo para se inspirar e já planejar uma segunda viagem! Que tal?

BUS CHECKER

Esse é um aplicativo para quem quer andar de ônibus pela cidade!

Coloque seu ponto de origem e seu ponto de destino e ele te mostrará diversas opções de ônibus e suas respectivas paradas que você pode pegar.

MAPS.ME

É o que mais vai te salvar na sua viagem! Sabe aquele aperreio quando estamos sem internet e perdidos no meio da cidade?

Bom, isso não vai acontecer com você. Um, porque fechando passeios com a gente, você já ganha um chip de internet totalmente grátis. E dois, porque mesmo se não fechar, te damos essa dica de como ter MAPAS OFFLINE no seu celular sem pagar nada a mais por isso.

Baixe esse aplicativo no seu próprio hotel, quando estiver com wifi (ou até no Brasil mesmo), e descarregue o mapa de Santiago! Simples assim!

VALLE NEVADO

Você sabia que o Valle Nevado tem o seu próprio aplicativo onde você – do Brasil – consegue acompanhar o status da neve aqui?

Eles tem câmeras em várias áreas do complexo e das pistas de ski, onde você clica para ver em tempo real a quantidade de neve que tem naquele momento. Ótimo para quem está planejando uma viagem para o ano seguinte e quer saber se o mês escolhido vai ter neve ou não.

Mas já adiantando: temos neve aqui de final de maio/início de junho até meados de setembro.

MESA SPA

E agora, nosso aplicativo de ouro: um aplicativo apenas de descontos em restaurantes!

De acordo com o horário, você consegue de 10 à 50% de desconto em uma lista gigantesca de restaurantes da cidade! Tem noção?

Para conseguir o desconto é só se cadastrar e pegar o cupom no app! Super prático e vai te fazer economizar horrores! Porque comer aqui no Chile não é muito barato não, hahaha.

ZOMATO

O Zomato é bem legal porque você consegue ver toda a lista de restaurantes de Santiago, de acordo com o tipo de cozinha, com o preço que você pretende pagar, pela localização, os melhores para almoço, os melhores para jantar, etc.

O mais legal é que os próprios clientes colocam fotos lá dos pratos reais e dos ambientes. Então você tem uma idea verdadeira do que vai encontrar.

Tem horário de funcionamento, endereço, contato para reservas e o menu inteiro para visualização!

BUMBLE

Agora, para você que está viajando sozinho: esse aplicativo “Bumble” vai salvar sua vida.

Tem a mesma dinâmica do Tinder, mas com objetivos diferentes. O Bumble é um aplicativo que tem como propósito facilitar encontros entre pessoas – tem gente procurando amizades, tem gente procurando encontros, tem de tudo.

Cautela sempre! Mas muitos clientes nossos já fizeram amizades para a vida toda através desse aplicativo, hahaha. Boa sorte 🙂

%d blogueiros gostam disto: