14.4 C
Santiago do Chile

CAJÓN DEL MAIPO + TERMAS COLINA

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

Dia inteiro

INCLUI ALIMENTAÇÃO?

Sim (picnic)

DISPONIBILIDADE

O ano inteiro

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 10% do valor como adiantamento.

PREÇO PARA ADULTOS

50.000 pesos ou 45.000 (comprando no combo - a partir de 2 passeios).

PREÇO PARA CRIANÇAS

25.000 pesos

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

"TURISTA NÃO TEM DESCANSO"

Prestem atenção em cada detalhe do nosso trajeto, pois uma piscada de olhos pode ser um cenário cinematográfico perdido!

Deixem para dormir quando voltarem ao Brasil hahaha

O trajeto para chegar até Cajón del Maipo conta com vários segredos escondidos no caminho. O cânion formado pelo rio Maipo cercado pela Cordilheira dos Andes é absolutamente impressionante. Vamos por uma estrada sinuosa percorrendo esse vale, com paisagens de tirar o fôlego!

“A melhor parte de uma viagem é o caminho, e não o destino!” – no caso desse passeio, podemos afirmar com segurança que são os dois. Aproveitem!

ITINERÁRIO

Entre 06:30 e 07:30 da manhã, iremos passar pelo seu hotel para te buscar – você não precisa se preocupar em chegar à nenhum endereço específico! Só pedimos para que fiquem no hall/recepção, para facilitar o encontro com o guia do passeio.

Lembrando que o horário exato em que passaremos é enviado na noite anterior pelo seu vendedor. (Tolerância de 15 min por possíveis atrasos/imprevistos que venham a acontecer).

SAN JOSÉ DEL MAIPO

San José del Maipo é um pequeno povoado de arquitetura clássica, onde você terá um contato real com a natureza – ao canto de aves e som de cascatas. Nada parecido com a agitação da cidade de Santiago.

Para os amantes do geoturismo, encontraremos formações e enormes rochas com mais de 160 milhões de anos de antiguidade! Um patrimônio geológico de grandes dimensões!

Nessa parada podemos tirar várias fotos na pracinha central – uma graça – e observar o estilo de vida de uma cidade chilena de interior.

Em uma outra visita vocês podem aproveitar um pouco mais das atividades que San José tem a oferecer: trekkings, pesca esportiva, rafting, tirolesa e montanhismo! Fala com a gente que podemos agendar várias em um dia só para vocês!

CUMBRES DEL MAIPO

Paramos em um local com uma vista incrível da Cordilheira dos Andes, que é chamado Cumbres del Maipo.

Aqui vocês podem tomar um café da manhã bem reforçado, no estilo “self-service”. O valor é de $ 5.000 pesos chilenos.

Pães, danones, frutas, queijos, presuntos, sucos, leites, cafés e muito mais.

Não deixem de provar as famosas empanadas chilenas, quentinhas, assadas em forno de barro!

Essa reserva é um mini zoológico + mini aviário! Tem uma grande variedade de animais e adivinheeeem: LLAMAS também! hahaha Amamos! As crianças ficam loucas.

E os adultos também não perdem uma chance de tirar uma selfie.

Esse é um antigo túnel na pré-cordilheira, bem místico e com histórias que vão te deixar com o queixo caído. Escutem atentamente à tudo o que o guia fala, para entenderem o motivo da fama desse túnel!

São mais ou menos 600 metros de escuridão TOTAL, apenas com as luzes dos faróis… e no final dele, uma pequena surpresinha.

Aproveitem para observar o Vulcão San José, com 5.856 metros de altitude. Maravilhoso!

VULCÃO SAN JOSÉ

Esse vulcão belíssimo fica na fronteira do Chile com a Argentina, e tem 5.856 metros de altitude. É um vulcão ativo, mas com comportamento estável, não apresentando nenhum risco para a população.

O visual é absolutamente encantador! Demora alguns minutos até que o cérebro perceba que de fato aquilo não é um quadro! hahaha

TERMAS COLINA

Chegamooooos nas termaaaas! Uhuuuu! Prontos para uma renovação espiritual? hahaha

Mesmo que não estejam, vão sair de lá renovados! Fisicamente, mentalmente… em todos os planos possíveis!

Essas termas são piscinas naturais, dispostas no estilo de “terraças ao ar livre”. São formadas por depósitos calcários de água termal! É um banho relaxante e terapêutico de águas minerais, com uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes!

As fotos são de cair o queixo! E a experiência é algo que vai te fazer querer voltar todos os anos! (Nossos clientes que dizem, viu!)

ALMOÇO

Após esse banho super diferente na montanha, com certeza vai bater a fome! Né? hahaha

Voltamos para o complexo “Cumbres del Maipo” para fazer o nosso almoço – não está incluso no valor total do passeio. Custa $10.000 pesos chilenos. Comida gostooooosa e caseira! “Caseira do Chile” é diferente!

PICNIC

E, por fim, nossa última atividade: o Picnic na Cordilheira dos Andes!

Fazemos um momento bem legal de interação entre os clientes nesse momento do picnic. Hora de finalizar o passeio e agradecer ao universo pelo dia maravilhoso!

Já está incluso no valor total do passeio, ok? Não precisa pagar absolutamente nada a mais por isso.

Oferecemos vários snacks: queijos, salames, torradas, batatas, cream cheese com molho soja, molho tártato, sucos e vinhos!

O principal é o vinho né? hahaha Brindar em frente ao vulcão San José, finalizando mais uma experiência maravilhosa com a We Love Chile! ♥

TE DEIXAMOS NO SEU HOTEL

Saímos do último ponto turístico 16:00, chegando em Santiago no máximo 18:00 (dependendo do trânsito).

Na volta, vocês podem pedir ao motorista para ficarem em algum outro lugar que não seja o seu hotel e que esteja na rota – por exemplo: Patio Bellavista, Parque Arauco, Shopping Costanera…

Mas lembrem de avisar com antecedência.

Após o término do passeio, nos dê um feedback para sabermos como foi sua experiência 🙂

DAR FEEDBACK

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

Picnic

Translado ida e volta a partir do seu hotel

Todas as paradas citadas no itinerário acima

Ticket para as termas

Acesso à Reserva Ecológica Andina

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a diferença entre Cajón e Termas Colina?

Cajón é a REGIÃO - digamos que "o maior espaço". Termas Colina é uma das ÁREAS de dentro do Cajón. Cliquem no mapa abaixo para entender mais ou menos como funciona.

Cajón + Termas Colina é uma das modalidades de passeios que temos para essa região. Mas também oferecemos Cajón + Embalse el Yeso e Cajón + Spa el Morado.

Posso alugar um carro?

Poder você pode. Mas não recomendamos, pois o acesso às Termas é super restrito e a estrada não é uma das mais fáceis - é perigosa e estreita. Sem falar na dificuldade de estacionar. Ir em épocas frias então... nem pensar! Direção na neve é algo que requer motoristas treinados e capacitados, com bastante experiência. E pra finalizar: tem um certo ponto na estrada onde não há mais recepção de internet ou telefone, complicando para quem não tem experiência na região.

"Ah claro, estão falando isso porque querem que fechemos os passeios com eles".

Não é isso. Já recebemos vários relatos de clientes que foram com a gente em outros passeios e optaram ir de carro até Embalse e se arrependeram! E, logicamente, não iremos recomendar algo que outros turistas já tentaram fazer e não gostaram da experiência.

Que horas passam para me buscar?

Um dia antes do seu passeio, um dos nossos vendedores irá entrar em contato com vocês para dizer o horário exato que o seu guia passará no seu hotel no dia seguinte. Muito importante que vocês já estejam na recepção nesse horário. (Não precisa ficar do lado de fora não, o guia entra no hotel para buscar vocês).

Tem lugar para trocar de roupa nas termas?

Sim! Tem banheiros masculinos e femininos. Mas, aconselho já ir com a roupa de banho por baixo e só tirar a roupa de cima quando chegarem lá. Isso para não perder tempo e aproveitar cada segundinho nessas águas!

Qual o melhor dia para ir?

Quando tem sol! Isso porque mesmo que a água das termas seja super quente, o vento é bem geladinho! Tanto no inverno quanto no verão, estamos a 3.500 metros de altitude acima do nível do mar, logo... venta muito! hahaha Então sempre tentem encaixar esse passeio em uma dia ensolarado. Caso esteja nublado, não se preocupem! Dentro das águas vocês continuarão super quentinhos, o problema é só ao sair! Nesses dias nublados, já deixa a toalha ali do ladinho, perto de você. hahaha

O que são essas termas?

São piscinas naturais, dispostas no estilo de "terraças ao ar livre". São formadas por depósitos calcários de água termal! É um banho relaxante e terapêutico de águas minerais, com uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes!

Quantas piscinas tem?

Oito!

Como é a estrada?

Bom, são 104 km desde Santiago. A estrada é uma parte asfaltada e uma parte em terra. Por isso, depois de sair do asfalto, a estrada fica cada vez mais sinuosa e a viagem mais lenta.

Qual a temperatura da água?

Cada piscina tem sua própria temperatura - as de baixo são mais "frias", começando por 30 graus. E aí vai subindo gradualmente. A média de temperatura é de 40 graus. E a última e mais quente, alcança 63 graus! Loucura! São poucas as pessoas que entram nessa última, hahaha (que é a primeira - a mais alta de todas).

Tem onde tomar banho?

Sim! A infra-estrutura não é uma das melhores, mas tem banheiros femininos e masculinos onde vocês podem trocar de roupa e tomar banho! AVISO: o piso desses banheiros são SUPER gelados! Então, não esqueçam de levar havaianas! A água do chuveiro também é mega gelada! Tem clientes que deixam para tomar banho só em Santiago mesmo.

Quanto tempo ficamos nas termas?

Cerca de 2 horas e meia, para que vocês possam curtir bastante, tirar fotos, relaxar a aproveitar de todas as propriedades medicinais dessas águas! 🙂

É verdade que essas águas tem propriedades terapêuticas?

Sim! E algumas até medicinais!

Graças às altas temperaturas, essas águas aumentam a oxigenação do corpo, melhoram a nutrição dos tecidos, aumentam o metabolismo e estimulam o sistema digestivo! Também limpam a pele de impurezas causadas pela poluição e trazem melhorias para as pessoas que sofrem de cansaço, depressão ou estresse.

Existe alguma área de sombra por lá?

Quase inexistente! Então recomendamos levar muuuito protetor solar, labial e MUITA água para não desidratarem. E um bonézinho ou chapéu também para proteger o rosto.

Posso fazer Embalse e Termas no mesmo dia?

Poder pode. Mas não recomendamos, porque passamos por muitos pontos turísticos e ao fazer esses dois passeios em um dia só, temos que PULAR algumas das paradas. O que não é recomendado! Nosso objetivo é que você tenha a experiência mais completa possível da região de Cajón del Maipo. E ao juntar os dois passeios em um único dia, mesmo saindo super cedo de Santiago e voltando tarde, fica um passeio super corrido e super cansativo. Não recomendamos.

-Tem lanchonete/restaurante na área das termas?

Não! Lembrem-se que estamos no coração borbulhante dos Andes! É natureza total! Por isso, recomendamos levar alguns snacks na mochila pra caso bata a fome.

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

Nas épocas quentes, a vista para a Cordilheira dos Andes não é branquinha, pois não há neve nessa época. Mas isso não tira em nada a beleza e magia desse passeio.

É mais confortável entrar nas termas em épocas quentes, pois o sofrimento não será muito grande ao sair das piscinas naturais! hahaha Só um ventinho gelado, mas o sol compensa.

Fazemos esse passeio absolutamente todos os dias no verão e na primavera.

ÉPOCA FRIA - OUTONO/INVERNO

É a época mais linda de todas, com o cenário todo branco e as piscinas naturais no meio. É uma experiência realmente ÚNICA tomar um banho nas termas na época fria! Só recomendo que deixem a toalha por perto, para não sofrerem muito ao saírem do quentinho. hahaha

Esse passeio acontece todos os dias das estações frias, com exceção nos dias de chuva/nevasca, pois a própria polícia de Cajón del Maipo fecha as estradas pela segurança dos turistas.

Nós sempre somos notificados um dia antes, então avisamos aos nossos clientes - nesses casos - para realizar a remarcação sem custo para qualquer outro dia. Então, sempre marquem os passeios de Cajón para os primeiros dias da viagem... para caso precisem fazer a remarcação, disponham de dias livres e disponíveis ainda até o dia de voltar ao Brasil.

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada: Moletom/suéter + calça reforçada

Essa segunda camada são roupas SUAS mesmo. Escolham roupas quentinhas e feitas de algodão para a época fria. Já para a época quente, escolham roupas mais leves e soltas.

Terceira camada: casacos

Camada absolutamente essencial para quem viaja no inverno. Lembrem-se que antes de chegarem nas termas quentinhas, passamos por vários outros pontos turísticos… e as temperaturas normalmente são bem baixas. Então, não esqueçam do casaco!

Já no verão, essa terceira camada significa levar casacos corta-vento, pois nessa região costuma ventar muito e mesmo no verão, quem não leva agasalho acaba passando frio. (Não precisa ser nada impermeável).

O QUE LEVAR?

DICAS EXTRAS

Levem agasalhos! Aqueles corta-ventos, sabe? Na região costuma ventar muito, independente se é inverno ou verão!

Caso esquente, só tirem a camada de cima e tudo certo! Mas melhor irem preparados 🙂

Jamais esqueçam do protetor solar! No inverno também, mesmo que esteja nublado.

Já aviso que quem não usa, depois de tomar banho no hotel à noite, fica com a cara toda vermelha! hahaha

Se estiverem com orçamento apertado, ou não quiserem gastar tanto assim com alimentação nas paradas, recomendamos levar seu próprio lanche. Porque a mesa buffet que oferecemos no picnic só acontece no final do passeio, depois do banho nas termas.

Recomendamos que façam um “kit” pro passeio: Barra de cereal, sanduíche leve, um suco, chocolate e alguma fruta.

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

Evitem ir nos finais de semana e feriados. Claro que, se você não tiver outra opção, não tem problema. Fazemos esse passeio os 7 dias da semana. 365 dias ao ano.

Mas, caso tenha essa opção, recomendamos ir em dia de semana. Pois, aos finais de semana, os chilenos costumam subir para as termas, lotando um pouco mais. E, ainda tem um trânsito mais complicado na volta. Mas nada que vá atrapalhar em nada a sua experiência. É só uma dica mesmo 🙂

Internet não pega o tempo inteiro, ok? Há alguns pontos da estrada onde vocês não terão recepção de telefone ou internet. Outra coisa: não sei explicar o motivo físico para isso, mas os celulares sempre descarregam mais rápido na montanha! Então recomendamos levar bateria extra! Para não se preocuparem em “economizar” bateria e realmente conseguirem registrar cada pedacinho dessa viagem.

Ah! Não esqueçam que fechando este passeio com a gente, vocês já ganham um chip de internet gratuitamente! Aproveitem para nos marcar nos stories! hahaha

%d blogueiros gostam disto: