20.7 C
Santiago do Chile

CITY TOUR CAMINHANDO

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

3 horas

INCLUI ALGO DE BEBIDA/COMIDA?

Sim! Uma bola de sorvete do Empório La Rosa e um copo de terremoto do La Piojera.

DISPONIBILIDADE

O ano inteiro

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 10% do valor como adiantamento.

PREÇO PARA ADULTOS

20.000 pesos

PREÇO PARA CRIANÇAS

10.000 pesos

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

ITINERÁRIO

Diferente dos outros passeios, você chega ao ponto de encontro – ao lado da estátua de Salvador Allende no Palácio La Moneda, bem no centro da cidade.

Horário exato: 13:50.

Esperamos pontualmente até 14:00 horas. Depois disso, não mais. Pois temos muitos pontos turísticos para visitar.

PALÁCIO LA MONEDA

Nosso primeiro ponto é o Palácio La Moneda – um dos ícones da história política do Chile.

Atualmente abriga o gabinete da Presidência da República, e alguns Ministérios.

É possível fazer uma visita guiada dentro do Palácio, agendando previamente pelo próprio site deles.

Não deixem de visitar também o palácio pela parte da manhã, para assistirem a famosa Troca de Guarda! Pode acontecer em dias pares ou ímpares, de acordo com o mês. Entre em contato conosco para saber o dia certinho e não dar viagem perdida.

Dica: Embaixo do Palácio tem o Centro Cultural La Moneda, um museu com várias exposições e salas imperdíveis para quem gosta de entender a fundo a cultura de um país – a entrada é gratuita e você pode combinar com o dia em que for assistir a Troca de Guarda.

Paseo Bandera é um dos locais mais “instagramáveis” de Santiago!

É aquela famosa rua com as bolas vermelhas! Uma boa notícia é que em 2020 eles renovaram toda essa área, expandindo as áreas coloridas! Passamos pelo túnel que mais parece uma aquarela, com várias paredes lindas para fotos.

Dica para algum outro dia de passeio pela cidade: é nessa mesma rua também que tem os famosos brechós – com roupas bem bem baratas! Mas tem que pesquisar bastante para achar peças que valham a pena!

No nosso passeio, focamos nas áreas coloridas e na história dos edifícios patrimoniais que tem ali perto.

RUAS PARIS Y LONDRES

Todos os clientes falam que Santiago é como se fosse a Europa da América do Sul.

E não há lugar onde isso possa ser mais claro à vista que no cruzamento das ruas Paris e Londres.

Todo o design e arquitetura dessas ruas foram feitos por arquitetos europeus. As ruas são bem estreitas e ladrilhadas, o que dá um charme ainda mais especial.

Agora sim, chegamos ao coração da cidade de Santiago – a Plaza de Armas! O centro histórico.

É ali que está o marco zero da cidade, o ponto de onde todas as distâncias são medidas.

É também uma área altamente multicultural, onde você pode encontrar diversas manifestações de arte – seja através de quadros, música, danças ou teatro! E tudo acontece ao mesmo tempo, assim como qualquer zona central: uma mistura de caos e beleza.

Temos muito o que ver neste ponto e muitas informações para absorver! Prestem atenção ao guia 🙂

CATEDRAL DE SANTIAGO

Essa belíssima catedral é o principal símbolo do catolicismo no país.

Já passou por várias remodelações, o que eliminou o seu estilo colonial primitivo, dando um olhar neo-renascentista que a caracteriza até hoje.

E também já passou por vários terremotos! A igreja é enorme, possui diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e prateados… é absolutamente linda.

Dica: Os portões da igreja são conhecidas como “portões do pecado” – quem passa por eles tem todos os seus perdoados! Acho que vale a pena dar uma entrada, né?

MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

Esse museu retrata toda a história do Chile através de suas exposições.

Objetos mapuches, pinturas, um pouco do mundo rural… tem de tudo um pouco.

O mais legal é que o relógio que está no topo do museu, é de 1868! E todas as segundas um técnico vai lá para fazer a manutenção, para sempre funcionar por uma semana a mais.

Outra dica que poucas pessoas sabem é que: no topo do museu tem um mirante incrível, onde você pode ter uma visão panorâmica da Plaza de Armas. É dali que saem as melhores fotos. E o melhor: é gratuito!

Aproveitem para utilizar também o banheiro do museu, porque os que tem na rua vocês tem que pagar cerca de 500 pesos. O do museu é grátis.

MERCADO CENTRAL

O Mercado Central de Santiago é onde você pode encontrar toda a tradicional culinária chilena em um único local.

Desde barracas que vendem peixes, queijos, ervas, etc… até os restaurantes mais caros que vendem a famosa Centolla (o carangueijo gigante que vem das águas geladas do sul da patagônia chilena).

Dica: Ali existem algumas barracas que vendem souvenirs e artesanatos – mas no Cerro Santa Lucía você encontra as mesmas coisas por um preço bem mais acessível.

LA PIOJERA

Na nossa opinião, MELHOR PARTE DESSE PASSEIO!

É aqui que você irá provar a famosa bebida típica chilena: o terremoto!

Ele é feito de vinho “Pipeño” + granadina + sorvete de abacaxi.

Esse é o tradicional que todo mundo tem que experimentar – já está incluso um copo no valor total do passeio.

Dica: Essa é uma bebida realmente muito doce, então, caso você queira uma segunda rodada e não gostar muito da doçura extrema, peça para adicionarem “Fernet“!

Prometo que depois dessa parada, vocês irão ver Santiago com outros olhos. hahaha

BAIRRO LASTARRIA

Esse é o bairro mais cultural de Santiago. Dedicado exclusivamente às artes e à literatura.

Ele possui várias feiras de livros, quadros, músicas e qualquer tipo de arte chilena que você possa imaginar.

Passamos pela rua principal do bairro, que é a José Victorino Lastarria – onde se concentra a maior quantidade de comércios, restaurantes, bares, cafés e artes de rua.

Dica: Prestem atenção no estilo retrô das suas construções – é quase que uma viagem no tempo para uma Santiago do passado.

Vejam também os murais pintados nas paredes – alguns são 3D!

Outra dica legal é o Patio Lastarria, que sim ou sim você precisa voltar à noite para jantar. O lugar é uma delícia e tem muitos estilos de cozinha diferentes!

PARQUE FORESTAL

Um dos parques mais lindos de Santiago – o que mais tem o estilo europeu, pelos seus bancos e postes de iluminação.

São mais de 172 km quadrados de lindas árvores, calçadões para ciclistas e pedestres, e cachorros – lindos – do parque. (Observem como os cachorros são grandes e bem tratados! Todo mundo fica impressionado).

Esse parque começa a ficar mais cheio no horário do almoço e no final da tarde, quando os chilenos deitam na grama para descansar ou comer.

As fotos mais bonitas desse tour de hoje vão ser tiradas aqui, no Parque Forestal, com a belíssima Cordilheira dos Andes de fundo.

EMPÓRIO LA ROSA

Parada final do nosso passeio: Empório La Rosa!

Considerada uma das 25 melhores sorveterias do mundo! Merece uma parada só para ela, né?

Um dos seus sorvetes mais famosos é o de “rosas”. Mas, sinceramente, a maioria dos nossos clientes não gosta muito e dizem que tem gosto de perfume!

Dica: Peçam apenas uma colherzinha para experimentar esse, e escolha depois o seu sabor favorito de verdade. Ou aproveitem para provar algum de uma fruta típica chilena!

Dica de sabor: O “Frutos do bosque” é uma delícia!

OPÇÃO EXTRA

EXTENSÃO DO PASSEIO

O passeio termina no Empório La Rosa. Entretanto, alguns clientes querem continuar explorando a cidade. Nesses casos, pode-se seguir até o Cerro San Cristóbal, e subir de funicular para pegar o pôr-do-sol!

Na volta do Cerro vocês tem duas opções:

  1. Pegar o teleférico e descer próximo ao Shopping Costanera.
  2. Descer novamente de funicular e fazer o seguinte:

Saindo do cerro, vocês irão passar pela rua Pio Nono – e lá fica o Pátio Bellavista – o lugar mais famoso de restaurantes de Santiago, concentrando uma quantidade incrível deles!

Lá vocês podem visitar algum barzinho, como por exemplo o Barrica 94, ou já jantar em algum dos restaurantes!

Ah! Não cansaram ainda? Pois depois de comerem, saibam que vocês estarão em Bellavista, no bairro mais boêmio de Santiago – onde acontecem as melhores festas!

Que tal já emendar em um Pub Crawl ou no Club 57? hahaha #TuristaNãoTemDescanso

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

1 copo de terremoto

1 bola de sorvete

Todas as paradas citadas no itinerário acima

PERGUNTAS FREQUENTES

PARAMOS PARA COMER NO MERCADO CENTRAL?

Não. Mas é bem legal comer lá pela experiência! Entretanto, se você está com um orçamento apertado, recomendamos os restaurantes que estão nas ruas ao lado do Mercado - oferecem os mesmos pratos, mas com valores bem mais baixos.

Se ainda assim você quiser comer DENTRO do Mercado Central, vejam os restaurantes que estão nos corredores para uma economia maior. Os centrais tendem a ser os mais caros, por serem os primeiros que os turistas vêem e por desconhecerem que existem vários também nesses corredores.

O MERCADO CENTRAL É PERIGOSO?

Assim como em toda parte central da cidade, você precisa ter um cuidado a mais. Como por exemplo: não deixar sua bolsa pendurada na cadeira. Deixe sempre no seu colo. Celulares sempre junto ao corpo… não deixem nenhum pertence em cima das mesas.

ESSE PASSEIO É MUITO CANSATIVO?

Parece ser loucura dizer que vamos ficar 3 horas caminhando e que não vai ser cansativo.

Mas, de verdade, não é! Se você tivesse que caminhar 3 horas para o seu trabalho, aí sim seria cansativo. Mas você vai estar caminhando e conhecendo uma nova cidade! Tudo é novidade!

E além do mais, nossos guias fazem muitas paradas no caminho, dando tempo para que os clientes descansem, tirem fotos, e realmente aproveitem cada local.

POSSO IR COM CRIANÇAS?

Pode sim! Cobramos o valor de 10.000 pesos para crianças de 2 a 10 anos de idade. Os pequenos adoram esse passeio pela quantidade de lugares novos. Não preciso nem falar que a parada favorita é na sorveteria, né?

QUANTO CUSTA O COPO DE TERREMOTO, CASO EU QUEIRA UMA SEGUNDA RODADA?

Custa $ 2.700 pesos!

POR QUE O NOME DA BEBIDA TÍPICA CHILENA É TERREMOTO?

Tome 2 copos. Você mesmo vai saber o porque do nome! Hahaha

POSSO COMPRAR UM COPO PARA IR TOMANDO DURANTE O PASSEIO?

Infelizmente não! No Chile é proibido tomar bebidas alcóolicas na rua.

QUANTO CUSTA A BOLA DE SORVETE? CASO EU QUEIRA UMA A MAIS.

Custa $ 2.290 pesos.

NA OPÇÃO EXTRA DE CONTINUAR O PASSEIO APÓS A EMPÓRIO LA ROSA, O GUIA ACOMPANHA A GENTE?

Depende de cada guia. O passeio em si vai do Palácio La Moneda à sorveteria. Mas, dependendo da vibe do grupo, alguns guias acompanham até o momento final na festa! Hahaha Energia não falta não!

CONSIGO PROVAR EMPANADAS/MOTE CON HUESILLOS NESSE PASSEIO?

Sim! Durante o percurso vocês verão vários carrinhos oferecendo Mote... e perto do Mercado Central tem a Empório Zunino, que é um dos melhores lugares para provar a empanada chilena no centro. Entretanto, essas compras são feita à parte do valor total do passeio.

DÁ TEMPO DE IR NOS BRECHÓS DA RUA BANDERA?

Definitivamente não... para esses brechós recomendamos reservar uma manhã ou uma tarde inteira para realmente buscar opções bacanas!

VOCÊS FAZEM CITY TOUR DE COMPRAS?

Ainda não, mas muitos clientes nos pedem! A ideia seria: Brechós da rua Bandera, outlets da Paseo Ahumada e Shopping Costanera! Que tal?

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

Independente da época que você venha, fazemos todas essas paradas em qualquer mês do ano. Seja inverno ou verão, city tour é um passeio indispensável na sua viagem!

ÉPOCA FRIA - OUTONO/INVERNO

Independente da época que você venha, fazemos todas essas paradas em qualquer mês do ano. Seja inverno ou verão, city tour é um passeio indispensável na sua viagem!

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada

Necessária apenas na época fria, porque as temperaturas em Santiago no inverno são bem baixas.

Já na época quente, invista em chapéus/bonés.. porque o sol castiga!

O QUE LEVAR?

DICAS EXTRAS

CONSIGO FAZER O CITY TOUR POR CONTA PRÓPRIA?

Consegue sim! Coloquei todas as paradas explícitas aqui no itinerário, então você definitivamente consegue fazer por conta própria.

Entretanto, qual o seu estilo de viagem? Você quer chegar em cada ponto para apenas tirar uma foto e ir para o próximo lugar? Se esse for o seu objetivo, realmente recomendo fazer sozinho para economizar.

Mas, se seu objetivo for ter uma imersão na cultura local do país estrangeiro que você está visitando, conhecer um pouco dos costumes, gastronomia, cultura e história, recomendo fazer o passeio com a gente! Principalmente pelos novas pessoas que você conhece também! Imagina que legal: você vem para Santiago sozinho e termina seu dia em um restaurante cheio de pessoas novas de todas as partes do Brasil? Não são todos os dias que você tem uma oportunidade dessas!

Jamais esqueçam do protetor solar! No inverno também, mesmo que esteja nublado.

Já aviso que quem não usa, depois de tomar banho no hotel à noite, fica com a cara toda vermelha! hahaha

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

CUPOM: WELOVECHILE5

Banheiros disponíveis no Museu Histórico Nacional, no bar La Piojera e espalhados pelas ruas do centro – esses das ruas custam 500 pesos.

Os celulares costumam descarregar bem rápido – já que estamos tirando fotos e fazendo vídeos o tempo inteiro. Então, recomendamos levar bateria extra! Para não se preocuparem em “economizar” bateria e realmente conseguirem registrar cada pedacinho dessa viagem.

Ah! Não esqueçam que fechando este passeio com a gente, vocês já ganham um chip de internet gratuitamente! Aproveitem para nos marcar nos stories! hahaha

RESERVAR PASSEIO
%d blogueiros gostam disto: