PASSEIOS TURÍSTICOS Santiago Deserto do Atacama Salar de Uyuni

Logística de voo: 9 coisas que precisa saber antes de comprar sua passagem para o Chile

Planejar uma viagem para Santiago, no Chile, é uma experiência empolgante. Desde explorar os encantos da cidade até os passeios nas redondezas, há muito para se descobrir.

No entanto, antes de comprar sua passagem aérea, há uma série de considerações importantes a se fazer para garantir que sua viagem seja tranquila e agradável.

Aqui estão 9 coisas essenciais que você precisa saber antes de embarcar nessa aventura:

1. Quantos dias são necessários para conhecer bem Santiago?

A quantidade de dias que você precisará em Santiago dependerá dos passeios e atividades que deseja realizar. Em média, para explorar bem a cidade, reserve entre 7 a 8 dias.

Isso inclui os principais passeios e também tempo para explorar diferentes bairros e atrações.

2. Defina a quantidade de dias para sua viagem

Calcule a quantidade de dias necessários para sua viagem levando em consideração os dias de chegada e partida, além do tempo para cada passeio e atividade planejada.

Quanto aos passeios, não contamos o dia de chegada nem o dia de retorno (pois não é possível realizar passeios em nenhum desses dias).

Não se esqueça de reservar um dia extra para imprevistos ou simplesmente para relaxar e aproveitar a cidade sem pressa.

Logo, para saber a quantidade de dias necessários, você precisa fazer a seguinte soma:

  • 1 dia de chegada
  • 1 dia para CADA passeio (tour) que quer visitar (1 dia por passeio)
  • 1 dia para conhecer o Centro e Providencia
  • 1 dia para conhecer Las Condes e Vitacura
  • 1 dia de retorno
  • 1 dia extra (para qualquer imprevisto/dia de compras/dia livre)

Vamos fazer uma simulação…

Se você vem no verão e quer fazer Valle Experience, Concha y Toro, Termas Colina, Viña del Mar e Valparaíso… são 4 dias de passeios:

  • 1 dia de chegada
  • 4 dias de passeios
  • 1 dia para conhecer o Centro e Providencia
  • 1 dia para conhecer Las Condes e Vitacura
  • 1 dia de retorno
  • 1 dia extra (para qualquer imprevisto/dia de compras/dia livre)

TOTAL: 9 dias de viagem

Por isso, você deve entender que a compra da passagem aérea é um dos últimos passos no seu planejamento de viagem. Imagina que frustração ao ver que se tivesse comprado para ficar 9 dias ao invés de 7, poderia ter uma experiência em Santiago 100% completa? Por isso que o momento de comprar a passagem é apenas agora – depois de definir a quantidade de dias que você vai ficar em Santiago.

3. Voos diretos

Voos diretos para Santiago partem de diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Eles chegam ao Aeroporto Internacional de Santiago Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado em Pudahuel, a cerca de 17 km do centro da cidade.

4. Melhor dia e horário para chegar em Santiago

Os melhores dias para chegar em Santiago são durante a semana, preferencialmente entre segunda e quarta-feira. Evite voos de quinta a domingo, pois costumam ser mais caros.

Além disso, escolha voos que cheguem pela manhã ou até o início da tarde para aproveitar ao máximo o primeiro dia na cidade. Assim, você conseguirá fazer muitas coisas, como: encontrar casas de câmbio abertas, lojas, supermercados, etc… além de adiantar bastante sua vida e pendências de turista logo no primeiro dia.

5. Evite chegar de noite no Chile

Evite voos que cheguem tarde da noite ou muito cedo pela manhã, pois os horários de check-in nos hotéis geralmente começam a partir das 14h. Chegar muito cedo ou muito tarde pode resultar em custos adicionais com diárias extras no hotel.

Faça as contas e avalie se sai mais em conta pagar essa diária extra ou comprar uma passagem (nem que seja um pouquinho mais cara) para chegar no período da manhã/tarde.

6. Planeje o voo de volta

Ao planejar o voo de volta, opte por horários na parte da tarde ou noite. Lembre-se de que você precisa estar no aeroporto com pelo menos três horas de antecedência, o que significa sair do hotel com quatro horas de antecedência.

Esteja ciente dos horários de check-out dos hotéis, geralmente por volta das 11h da manhã.

7. Políticas de cancelamento e remarcação

Verifique atentamente as políticas de cancelamento e remarcação de sua companhia aérea. Cada companhia aérea tem suas próprias normas!

Não compre nenhuma passagem sem estar ciente de todas as condições (isso evita dores de cabeça no futuro).

8. Atenção quanto as bagagens

Verifique as políticas de bagagem de sua companhia aérea, especialmente se estiver voando com companhias de baixo custo como Sky Airline ou JetSmart.

Muitas vezes, apenas uma bolsa está incluída (Atenção: bolsa não é igual a mala de mão), então esteja preparado para pagar por bagagem despachada, se necessário.

9. Momento ideal para comprar sua passagem

O momento ideal para comprar sua passagem para Santiago é cerca de 4 meses antes da viagem. Isso geralmente garante os melhores preços e evita o aumento dos preços mais próximos da data desejada.

Ao seguir estas dicas e considerações, você estará mais preparado para planejar sua viagem para Santiago e aproveitar ao máximo sua experiência na capital chilena com a gente.

Veja também

Black Friday 2024: passeios em promoção no Chile

Neve no Chile: 13 dicas para ter a melhor experiência

Vem a Santiago do Chile no inverno? Saiba quando vir e o que trazer

Está curtindo nosso Blog? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn