PASSEIOS TURÍSTICOS Santiago Deserto do Atacama Salar de Uyuni

O que comprar em sua viagem para o Chile para levar ao Brasil?

Que o Chile é conhecido pelos seus maravilhosos vinhos você já sabe, né? Isso é o básico que todo brasileiro que vem pra cá compra pra levar para o Brasil, seja para consumo próprio ou para dar de presente para alguém.

Porém, além dos vinhos, existem diversos outros produtos que eu recomendo levar para o Brasil.

Além de serem algo que realmente representa o país, alguns deles servem para dar de presente, substituindo as lembrancinhas tradicionais.

Tem muita coisa boa mesmo! Vamos lá?

Pisco


O pisco é uma bebida alcoólica produzida exclusivamente a partir da destilação do mosto proveniente das uvas, sem adição de nenhum outro produto.

É uma bebida muito consumida pelos chilenos, principalmente misturado com Coca-Cola, no qual é chamado de piscola.

Pisco Sour e Mango Sour

Além da versão pura, no mercado você vai encontrar algumas misturas prontas já saborizadas, como o pisco sour e o mango sour (que particularmente eu adoroooo).

Tanto a versão in natura quanto os coquetéis podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas (botillerias).

Vinho


Que o Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo você já sabe, né?

Por isso mesmo eles são uma ótima pedida para levar para o Brasil.

Apesar da Cabernet Sauvignon ser a variedade de uva mais cultivada no país, a Carménère é o grande símbolo quando se trata de vinho chileno. Isso significa que você PRECISA provar e levar para o Brasil ao menos um vinho dessa cepa.

Uma das vantagens do vinho chileno é o seu ótimo custo-benefício. Por conta de seus terroirs únicos, das técnicas de vinificação inovadoras e de uma política de baixos impostos, o país consegue produzir rótulos de muito boa qualidade a preços acessíveis.

O Jumbo tem uma infinidade de opções para você comprar. Uma dica: olhe para os vinhos que estão nas prateleiras mais baixas, costumam ser os mais baratos.

Lojas especializadas como a El Mundo del Vino você também encontra diversas variedades. E adivinhe só? We lover tem descontooo 🥳🥳

Onde compensa mais comprar vinho?

Uma dica que eu gosto de dar para os meus clientes é: entre nos sites dos mercados e da loja e pesquise pelos valores dos vinhos. Deixe anotado os que mais você se interessar (principalmente se for algum vinho de alguma vinícola na qual você irá visitar). Assim, quando chegar na vinícola você já saberá os valores do mesmo vinho e poderá ver qual o lugar que está compensando mais comprar.

Se você ainda não se decidiu qual a melhor vinícola para você visitar, é só chamar a nossa equipe de consultores no WhatsApp que eles estão prontinhos para te ajudar. É só clicar nesse link aqui!

Ah, e claro que eu não poderia deixar de falar dos melhores vinhos do Chile que são os vinhos da We Love Wines.

Hoje contamos com uma caixa com 3 vinhos, a WineBox (que tem um syrah, um carignan e um espumante), além de um vinho suuuuuuper especial assinado por mim, o The One.

Quantos vinhos eu posso levar na mala?

Na mala que você vai despachar, é permitido levar até 12 vinhos (o máximo de 23 kg por bagagem se mantém, então cuidado para não ultrapassar), e na mala de mão, pode-se levar até 5 vinhos.

Lembrando que se você for levar outra bebidas alcoólicas, esse valor vai alterar, ok?

Azeite de oliva chileno


Muita gente não sabe, mas o Chile produz excelentes azeites de oliva.

No Chile você encontrará uma variedade enorme e a ótimos preços. O que você tem que prestar atenção antes de comprar é se é prensado a frio e o grau de acidez (quanto menor melhor).

Os melhores lugares para comprar são nos próprios supermercados mesmo.

Merkén


Merkén é uma mistura tradicional da culinária chilena feito à base de uma pimenta típica chilena defumada e misturada com especiarias, bem tradicional dos povos mapuches.

É um condimento que você pode utilizar em muitas preparações, não só de alimentos como também é essencial para preparar um drink muito consumido pelos chilenos e que costuma agradar muito aos brasileiros: a michelada.

O melhor lugar para comprar o merkén é no jumbo, lá você irá encontrar de diversas marcas diferentes e custa bem baratinho.

Geleia Watts


Uma das perguntas que eu mais recebo dos WeLovers que fazem os passeios com a gente é: “Laíse, pelo amor de Deus, o que é aquilo tipo uma geleia que vocês oferecem no piquenique?”

Todos, sem exceção, ficam apaixonados pela mistura que fazemos da geleia com cream cheese.

E essa é a que usamos para fazer, da marca Watts.

Aqui no Chile, geleia é chamada de mermelada, e as melhores são essas de frutas vermelhas (aliás, tudo de frutas vermelhas aqui é maravilhoooso).

Encontradas com facilidade nas gôndolas de supermercado, é possível encontrar geleias para todos os gostos e bolsos

Chocolates chilenos


Sahne-Nuss

Para os chocólatras de plantão vale experimentar esse delicioso chocolate da Nestlé que não tem no Brasil – Sahne-Nuss.

É definitivamente o souvenir ou lembrancinhas do Chile mais cobiçado e, vai por mim, leve muitas unidades para o Brasil, seus amigos e parentes vão adorar.

Independente de quantas barras levar você vai se arrepender de não ter levado mais.

Costa Rama

Costa é uma marca chilena que também vale muito a pena provar, inclusive possuem sabores bem diferentes para você experimentar.

Super 8

Sabe o nosso Bis? Então… ele é como uma versão chilena dele! Esse chocolate fez parte do meu início aqui no Chile, onde eu entregava de presente para todos os clientes que fechavam passeios comigo. ❤️

Trencito

O Trencito é outro chocolate típico aqui do Chile. Ele é apenas chocolate ao leite mas encanta muitos brasileiros que experimentam.

Os chocolates você encontra facilmente nos mercados daqui. Porém temos uma dica que é o melhor lugar para você comprar e o mais barato, que é a distribuidora La Mundial. Essa loja fica no centro de Santiago, na Rua San Diego 164, entre as estações de metrô La Moneda e Universidad de Chile.

Artesanatos


No Chile, boa parte do artesanato é fortemente influenciado pela cultura dos povos originários, os mapuches.

Os melhores lugares para comprar artesanatos são:

Feira de artesanato Santa Lucía

Está em frente ao Cerro Santa Lucía, em plena Avenida Alameda. Se você está passeando por lá basta você apenas atravessar a avenida.

É o melhor lugar para comprar chaveiros, canecas, ímãs de geladeira, ponchos, cachecóis, produtos de madeira, cobra e lápis-lazúli.

Tem muita coisa boa e interessante para comprar.

Nesse vídeo eu te mostro um pouco mais do que você pode encontrar por lá.

– Endereço: Av. Libertador Bernardo O’Higgins 510

– Horário: de Segunda a Domingo das 11h às 19hs aprox.

– Metrô mais próximo: Estação Santa Lucía

Feira de artesanato Los Dominicos

Com produtos um pouco mais tradicionais esta feira é a que tem maior quantidade de produtos mais elaborados (esculturas, quadros, semi joias,  roupas feitas à mão, etc).

– Endereço: Av. Apoquindo 9085, Las Condes

– Horário: De segunda à sexta das 10h às 19h

– Metrô mais próximo: Estação Los Dominicos

Joias feitas com pedras lápis-lazúli


Nas feirinhas que mencionamos acima você encontra lojas dedicadas ou que tenham peças em lápis-lazúli.

É possível encontrar também no Pátio Bellavista, porém com um valor um pouco mais salgado.

Se você tinha dúvidas de produtos para levar do Chile para sua casa na volta da viagem agora já sabe os produtos mais típicos daqui.

Não esqueça de trazer pouca coisa na bagagem porque, com certeza, ela vai voltar cheiaaaaaaaa.

Essa e muitas outras dicas você você encontra no meu canal do Youtube. Te espero lá 😉

Veja também

Black Friday 2024: passeios em promoção no Chile

Neve no Chile: 13 dicas para ter a melhor experiência

Vem a Santiago do Chile no inverno? Saiba quando vir e o que trazer

Está curtindo nosso Blog? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn