17.7 C
Santiago do Chile

QUAL BAIRRO ME HOSPEDO?

Laíse Mesquita

CENTRO DA CIDADE

Centro é centro, né? hahaha Em Santiago o Centro é perfeito pra quem quer ficar perto de muitos pontos turísticos famosos! Em algumas localizações específicas (perto do Metrô La Moneda) você consegue fazer todo o roteiro de pontos históricos a pé mesmo! Ótimo para quem não quer gastar muito tempo com deslocamentos.

Entretanto, nem todos os pontos turísticos estão no centro.

Existem vários parques, museus, shoppings e restaurantes que estão localizados em Providencia e Las Condes que são absolutamente INDISPENSÁVEIS no seu roteiro!

Então não se prendam muito à isso, porque o city tour histórico no centro dá pra fazer em um dia de viagem. Em todos os outros dias você precisará se deslocar para outras comunas (bairros) para visitar os outros pontos turísticos!

BELLAVISTA

Opaaaa! Quer ficar perto das melhores festas, bares e restaurantes para turistas? Pois Bellavista é o bairro certo!

É tipo aquele local que sempre tá “acordado”, sabe? Funciona de segunda a segunda! (Principalmente a famosa rua “Pio Nono” que é o centro de tudo isso).

Seja de tarde ou à noite, prepare-se para ver GENTE! hahaha

É nesse bairro também que fica o famoso Patio Bellavista, super conhecido pela quantidade e qualidade de restaurantes!

E o bom é que depois das festas (por exemplo Pub Crawl), você pode voltar andando pro seu hotel ou hostel (ou caso peçam um Uber, vai dar muito muito barato!).

Super recomendo esse bairro caso estejam viajando sozinho (porque com certeza você fará amigos) ou para grupos de amigos que estão buscando diversão! hahaha

LASTARRIA

Lastarria é um amorzinho! Um bairro super fotográfico. Para qualquer lugar que você olhe, encontrará um ótimo fundo de fotos!

É super boêmio e com uma altíssima expressão cultural por onde quer que você passe! Desde os grafites nas paredes (tem uns em 3D), até as feirinhas de arte onde você pode conhecer um pouco da expressão artística chilena – pinturas, livros, artistas de rua… de tudo um pouco.

É onde fica o MAVI – Museu de Artes Visuais, o Patio Lastarria – conhecido pelos seus restaurantes super tops – e também o BocaNariz – um dos melhores restaurantes de vinhos! O menu gira ao redor dos vinhos – e não ao contrário, como é o normal. Totalmente imperdível!

PROVIDENCIA

Providencia é um bairro super residencial e tranquilo.

Fica exatamente no meio da “coluna vertebral” de Santiago – ou seja, entre o Centro e Las Condes.

Esse sim é um ótimo bairro para se hospedar se você leva em conta a localização. Porque você estará exatamente no centro dos dois extremos da cidade.

Tem vários metrôs espalhados pelo bairro e você consegue facilmente se locomover de um bairro à outro.

Além disso, tem muitos restaurantes deliciosos e que os brasileiros amam visitar!

LAS CONDES

Las Condes é absolutamente meu bairro favorito de todos! Principalmente pelos seus prédios! São gigantescos e maravilhosos. Sinceramente, dava pra fazer um tour pelos prédios de Las Condes – tem prédio com paredes completas de vidro, paredes de árvores, paredes que parecem de plástico.. e as formas, são tão incríveis! A gente fica imaginando como eles conseguiram construir daquele jeito! O pessoal da arquitetura fica looooouco! hahaha

E fora isso, tem muuuitos restaurantes maravilhosos nas avenidas principais – Apoquindo e Isidora Goyenechea, sendo essa última considerada a mais bonita de Santiago!

VITACURA

Vitacura também é suuuper residencial, é uma das partes mais nobres da cidade. Se você quer ter a sensação de viajar para Europa sem sair da América do Sul, se hospede em Vitacura! hahaha

As casas são em um estilo super fofo (como as casas americanas) e é tudo bem tranquilo!

Em Vitacura ficam algumas das melhores festas da cidade: Club Amanda e Candelária Bar (vocês precisam ir nas duas!) e também o famoso Parque Bicentenário!

%d blogueiros gostam disto: