20.7 C
Santiago do Chile

TRANSFERS AEROPORTO

Laíse Mesquita

TRANSFER BRASIL

Nada melhor do que chegar no Chile e ser recebido por uma equipe brasileira, né? haha

Com a Transfer Brasil, você já deixa agendado antes mesmo de chegar ao Chile, e eles estarão te esperando no aeroporto no momento exato que o seu avião aterrissar!

Vantagens: Te deixam na porta do seu hotel; aceitam pesos chilenos ou reais; são todos brasileiros; te dão um chip de internet gratuito e uma caneta identificadora de notas falsas se você colocar no campo de indicação “We Love Chile” e fecharem o transfer ida e volta.

Quanto custa? Cotação diretamente no site deles porque varia de acordo com a quantidade de pessoas, endereço, se vão passar no Duty Free ou não.. muitas coisas. Mas a cotação é instantânea – não precisam esperar pela informação não.

FAZER COTAÇÃO

CENTROPUERTO

Essa é a forma mais barata de se chegar ao centro de Santiago.

É um ônibus do próprio aeroporto e passa de 10 em 10 minutos no ponto!

A primeira saída é às 06:00 da manhã e a última às 23:30!

Ele também opera de madrugada! A cada meia hora entre 23:30 e 05:30.

Valores dos tickets: 1.900 pesos (só ida) ou 3.400 (ida e volta).

Você pode comprar diretamente com o motorista seu ticket.

Tem espaço para colocar suas malas.

Desvantagem: Não te deixa na porta do seu hotel. Te deixa em algumas paradas de metrô sendo a última: Los Héroes.

Você pode consultar no mapa qual o metrô mais próximo do seu hotel e descer ali. Depois, ir de taxi ou chamar um uber!

Rota: Barrancas; Terminal Pajaritos; Las Rejas; San Alberto; Hurtado; Universidad de Santiago; Estación Central; Unión Latinoamericana; República (Depois das 21 hrs); Los Héroes.

TRANSVIP

Esse é um transfer compartilhado do próprio aeroporto. Custa 7.600 pesos por pessoa (45 reais, na cotação de 170).

Vantagens: Te deixa na porta do seu hotel; É mais barato que um taxi privado comum.

Desvantagens: Você precisa esperar até que a van encha totalmente (9 pessoas) para que a viagem seja iniciada. Isso pode demorar muito (caso seja baixa estação) ou quase nada (se for na alta).

Outra coisa: se seu hotel for mais distante que os das outras pessoas que estiverem na van, você será um dos últimos a serem deixados. Fazendo praticamente um city tour pela cidade hahaha – não que seja ruim já conhecer a cidade de cara, mas caso seja à noite.. não vai ser tão legal assim.

Você pode comprar seu ticket no próprio aeroporto (os guichês estão nas áreas de desembarque nacional e internacional) ou já deixar reservado com antecedência em reservas@transvip.cl

TRANSFER DELFOS

Esse transfer é do mesmo estilo da Transvip. É um transfer compartilhado.

Custa praticamente o mesmo valor, entre 7.000 e 8.000 pesos (dependendo da comuna – bairro – que está o seu hotel).

Vantagem: Pelo preço, compensa muito caso você esteja viajando sozinho. Mas, se não, vale mais a pena juntar o dinheiro e optar por uma opção que te deixe mais rapidamente na porta do seu hotel.

Desvantagem: Por ser menos conhecido que a Transvip, demora mais para lotar a van. Ou seja, você chega do seu vôo cansado, e ainda vai ter que esperar dentro da van para chegar ao hotel. (Exceções durante a alta temporada, onde o fluxo de pessoas é muito maior). – Mas, ainda assim, a Transvip sai mais rápido.

UBER

Uber é completamente possível de ser utilizado no aeroporto. Você pode inclusive usar a própria Wifi de lá para isso, ou chip de internet se você já tiver.

Recomendo? Não.

Porque o Uber NÃO é autorizado no aeroporto de Santiago. E você vai ter que ir até o estacionamento caso – ainda assim – decida por essa opção. Pode ser meio estressante ter que se deslocar até lá por você não conhecer o local e ainda tem o risco de ser surpreendido por policiais que suspeitem que você esteja pegando Uber no estacionamento.

Entretanto, na volta do aeroporto (quando você for embarcar para o Brasil) é muito mais tranquilo a utilização. Porque eles te deixam no início do estacionamento e você basicamente tem que caminhar um pouquinho e subir um elevador para chegar na área de embarque internacional.

Valor cobrado: Entre 15.000 e 25.000 pesos dependendo da localização do seu hotel.

TÁXI PRIVADO

Existem vários taxistas independentes que trabalham no aeroporto, e também os oficiais de lá. Se realmente quiserem pegar um taxi, optem pelos oficiais. E ainda assim, tenham cuidado. É muito comum ouvirmos histórias do tipo “ele me cobrou 25.000 no início, mas chegamos no hotel e ele cobrou 250.000”

Parece absurdo, mas realmente acontece. Não gosto de generalizar, mas de 10 clientes que pegam taxi, com 6 ouvimos relatos de algum tipo de golpe. Como por exemplo “No taxímetro deu 20.000 pesos. Dei a nota pra ele e ele disse que eu tinha dado 2.000”. Eles basicamente trocam rapidamente a nota sem que você veja, aproveitando que são turistas e ainda não conhecem direito a moeda local.

(E isso não só com taxis do aeroporto, mas da cidade inteira. Então estejam sempre muito atentos à tudo).

Valor: Varia da localização do seu hotel e também do taxista que você pegar. Alguns julgam pela cara e sobem muitíssimo o valor.

Para que vocês tenham uma noção da média de valores normais: 

Aeroporto – Centro: 20.000 a 25.000 pesos

Aeroporto – Providencia: 25.000 a 30.000 pesos

Aeroporto – Las Condes: 30.000 – 35.000 pesos

Claro que o valor pode variar de acordo com o taxista… mas se tiver muito além desses valores, tentem pegar outro taxista.

CONHECER TODOS OS GOLPES
%d blogueiros gostam disto: