20.7 C
Santiago do Chile

VALLE DEL ARCOÍRIS

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

Período da manhã (08h às 13h)

INCLUI ALIMENTAÇÃO?

Sim! Café da manhã.

PREÇO PARA ADULTOS

28.000 pesos (valores de combo - a partir de 3 passeios - devem ser consultados com o atendimento).

PREÇO PARA CRIANÇAS

25.000 pesos

PONTO DE PARTIDA

Te buscamos no seu hotel.

PONTO DE RETORNO

Centro de San Pedro.

TICKETS

3.000 pesos.

ALTITUDE

3.200 mts.

DISPONIBILIDADE

O ano inteiro

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 7.000 pesos como adiantamento.

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

IMPORTANTE

Só buscamos nos hotéis que ficam dentro da área urbana de San Pedro de Atacama.

Ou seja, não buscamos em: Solor, Sequitor, Toconao, Coyo, Yaye, Quitor nem Checar.

ITINERÁRIO

Prontos para começarmos essa aventura? Entre 8h e 8:30h passaremos para te buscar no seu hotel/hostel.

Peço para que já estejam na recepção, para não atrasarmos muito nesse momento.

PETROGLIFO HIERBAS BUENAS

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba que esse é um tour super histórico, geológico, cultural e arqueológico. É o tipo de passeio onde além de ver paisagens lindas, você vai entender o por quê das coisas.

Nesse primeiro momento que chegamos na Reserva Yerba Buena, tomaremos um delicioso café da manhã e temos que pagar um ticket de 3.000 pesos à comunidade administradora do local.

Agora sim, vamos ver várias artes rupestres nas formações rochosas. Vamos entender o significado desses desenhos, como identificá-los e um pouco da histórias dos artistas (povos antigos) que fizeram isso. O lugar mais parece um labirinto de desenhos! São datados desde 1.500 a.c. até 1.500 d.c.! Tinha algum objetivo? Preservação da escrita? Arte? Você irá descobrir.

Vamos fazer um trekking de várias subidas e descidas em pedras, degraus e caminhos bem delimitados. Andem apenas na trilha permitida, tanto pela sua segurança como pela preservação ambiental.

ATENÇÃO: A qualquer momento vocês podem avistar vicunhas e llamas passeando por lá!

Após essa caminhada, a van está nos esperando no final da trilha para seguirmos para o próximo ponto turístico! Uhuu!

E aí, será que todas as fotos do Valle del Arcoíris são editadas? Ou as cores são realmente desse jeito? ESPERO que você tenha a oportunidade incrível de ver com os seus próprios olhos 🙂

Vocês irão ver montanhas verdes, vermelhas, laranjas, rosas.. basicamente uma infinidade de cores. ATÉ as pedras desse local são coloridas! hahaha E sei que você vai ficar muito tentado a pegar algumas de recordação… mas não faça isso. Já imaginou o desequilíbrio que causaria na Natureza se cada visitante levasse uma pedrinha?

O guia vai explicar com bastantes detalhes o motivo de cada cor que vocês estarão vendo. E já vai aproveitar o embalo para explicar também sobre como foram formadas as cordilheiras do Deserto do Atacama! Pode ter certeza que você sairá desse passeio com bastante conhecimento!

As fotos desse lugar ficam absolutamente lindas, porque vamos no período da manhã – onde o contraste entre o céu, as cores das montanhas e a vegetação é ainda mais intenso! Tem uns lugares beeeem estreitos para tirar foto também, onde só cabe uma pessoa praticamente (tenho certeza que você já viu alguma foto dessas na Intenet! hahaha) – esse lugar fica no Valle del Arcoíris!

TE DEIXAMOS NO CENTRO DE SAN PEDRO

Depois de 1h e 10 min aproximadamente, chegamos de volta à San Pedro! Que dia, hein?

Com certeza agora vocês estão com uma bagagem de conhecimentos de dar inveja a qualquer outra pessoa que preferiu “pular” esse passeio 😛

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

Café da manhã

Translado ida e volta

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso fazer esse passeio no meu primeiro dia de viagem?

Pode sim! Ele está em uma altitude média entre os passeios do Atacama, então seria uma ótima opção começar com ele e fazer o Valle de la Luna no período da tarde, já que são dois passeios de altitude "mediana".

O que inclui no café da manhã?

Chá, café, leite, suco, pão, presunto, queijo e geléia.

Tenho problema no joelho, posso fazer o passeio?

Temos que subir muitas pedras e degraus na caminhada. Esse impacto pode não fazer bem ao joelho. Logo, recomendo não fazer essa subida da Reserva Hierbas Buenas. Aproveite a parte em que chegamos no Valle do Arcoíris, porque a caminha é mais plana.

Por que as montanha são coloridas?

Tem uma explicação SUPER legal pra isso, que o guia vai te falar no dia do passeio! =D hahaha não é querendo ser chata, mas eu estragaria toda a surpresa já falando aqui.

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

Não há nenhuma diferença na paisagem durante o ano inteiro. Mas as épocas quentes são realmente bem quentes, com temperaturas chegando aos 25 graus e sensação térmica ainda maior. Recomendo irem com roupas bem leves e soltas, confortáveis para caminhada.

ÉPOCA FRIA - OUTONO/INVERNO

Paisagem exatamente igual ao período mais quente do ano. Entretanto, as temperaturas vão de 10 a 14 graus. Loooooogo: consulte a seção abaixo para ver como devem ir vestidos para não passarem frio no tour 🙂

QUAL TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada

Época quente: Camisas de manga longa para evitar o friozinho de manhã e proteger do sol ao longo do dia (junto com muito protetor solar). Calças confortáveis para fazer caminhadas, como: calças esportivas/leggins.

Época fria: Roupas BEM pesadas. Sabe aquela blusona de inverno que é bem pesada e bem quente? Use ela! As temperaturas são muito baixas, não subestimem o frio do deserto! Calças esportivas reforçadas (aquelas que são do material do moletom), ou leggings. Quem preferir ir de calça jeans, não esqueçam de colocar a segunda pele na parte de baixo também! haha

Terceira camada

Época quente: Casacos leves para o período da manhã e agasalhos corta-vento para durante o dia.

Época fria: Casacos de inverno pesados – de preferência aqueles com pelinhos por dentro. Atenção: jaquetas/sobretudos não costumam dar conta do frio.

O QUE LEVAR?

Mochila

Snacks

Cachecol

Luvas

Protetor solar

Protetor labial

Óculos de sol

Colírio

DICAS EXTRAS

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

SEGURO VIAGEM

Só há banheiros no sítio arqueológico Hierbas Buenas, ok?

%d blogueiros gostam disto: