14.4 C
Santiago do Chile

VALLE NEVADO E FARELLONES

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

Dia inteiro

INCLUI ALIMENTAÇÃO?

Não.

DISPONIBILIDADE

O ano inteiro

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 10% do valor como adiantamento.

PREÇO

20.000 pesos. 18.000 comprando a partir de dois passeios!

PREÇO PARA CRIANÇAS

Gratuito para crianças de até 2 anos. 10.000 pesos chilenos para crianças de 2 a 10 anos.

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

"TURISTA NÃO TEM DESCANSO"

Prestem atenção em cada detalhe do nosso trajeto, pois uma piscada de olhos pode ser um cenário cinematográfico perdido!

Deixem para dormir quando voltarem ao Brasil hahaha

O trajeto para chegar até Valle Nevado conta com vários segredos escondidos no caminho. Primeiro que é uma experiência única a de estar “subindo” a Cordilheira dos Andes! Vamos por uma estrada com muitas curvas e surpresas, e para quem conseguir ficar com os olhos abertos, vai ficar encantado com paisagens de tirar o fôlego!

“A melhor parte de uma viagem é o caminho, e não o destino!” – no caso desse passeio, podemos afirmar com segurança que são os dois. Aproveitem!

ITINERÁRIO

Entre 06:00 e 07:00 da manhã, iremos passar pelo seu hotel para te buscar – você não precisa se preocupar em chegar à nenhum endereço específico! Só pedimos para que fiquem no hall/recepção, para facilitar o encontro com o guia do passeio.

Lembrando que o horário exato em que passaremos é enviado na noite anterior pelo seu vendedor. (Tolerância de 15 min por possíveis atrasos/imprevistos que venham a acontecer).

CAFÉ DA MANHÃ

Paramos em uma COPEC (uma loja de conveniência) para fazer um rápido café da manhã – pois como saímos muito cedo de Santiago para evitar trânsito, muitos não conseguem aproveitar o café oferecido pelo hotel!

A ideia é que essa parada seja realmente rápida, para que possamos aproveitar o máximo de tempo possível onde realmente importa: na neve!

Essa parada só fazemos na época do inverno! Pois no verão não há necessidade de roupas impermeáveis, porque não há neve!

Nessa loja podemos alugar o kit completo de roupas por 25.000 pesos – casaco, calça e botas impermeáveis.

Vocês também podem alugar óculos para neve!

Nós da We Love Chile também temos um “mini rental” na própria agência, para quem busca casacos mais “estilosos” para curtir a neve! (Pensando nas fotos, né haha).

Clica aqui embaixo nesse botão para ver os modelos dos nossos casacos! Lembrando que o aluguel é por ordem de chegada e não é possível realizar a reserva antecipada de nenhum modelo.

VER MODELOS

MIRANTE PARA A CORDILHEIRA DOS ANDES

Agora vamos começar a subir a montanha! Atenção à todos os passageiros: o mundo vai começar a girar!

Digo isso porque são 60 curvas de 180 graus até chegar na nossa última parada, que é o Valle Nevado!

No caminho até lá, fazemos essa parada na pré-cordilheira, na curva 16 – em um mirante fenomenal, com uma vista de esquentar o corpo mesmo estando em temperaturas negativas! hahaha

Normalmente existem algumas pessoas que vendem chá de coca nesse ponto, para ajudar  a minimizar os efeitos da altitude! Ah, e chocolate quente também!

Agora, estamos na curva 40 e chegamos ao Parque de Farellones! 2.400 metros de altitude! Aquele super famoso por ter muitos brinquedos na neve e diversão para toda a família!

Lembrando que esse é um passeio panorâmico, onde o principal objetivo é que os clientes conheçam duas das estações de ski mais famosas do Chile: Valle Nevado e Farellones!

Nessa parada, damos a opção aos clientes de ficarem o dia inteiro em Farellones (recomendável para quem vai entrar no parque)! Mas atenção: quem optar por ficar, não conseguirá conhecer o Valle Nevado!

“Mas meu sonho é conhecer o Valle Nevado! Só que também quero brincar no parque de Farellones!” – nesse caso, você pode pegar outro passeio para ficar o dia inteiro no Valle Nevado (em outro dia).

VALLE NEVADO

Para quem optou fazer o passeio panorâmico, continuamos nossa viagem.

Fazemos um tour pelo povoado de Farellones, falando um pouco mais sobre a história do local e suas curiosidades.

Subimos mais 20 curvas e chegamos no Valle Nevado!

Lembrando que esse é o passeio panorâmico! E isso significa que não dá tempo de esquiar lá em cima..

Ficamos cerca de 1h e 30 min no Valle – tempo para conhecer o local, tirar umas boas fotos, fazer vários vídeos, tomar um chocolate quente, comer algo em umas das lanchonetes disponíveis e voltar.

Abaixo, na seção “Perguntas frequentes”, explico um pouco mais quais são as opções para quem quer esquiar.

CURVA PARA BRINCAR NA NEVE

Depois de taaaantas fotos, hora de se jogar na neve, né?

Fazemos uma parada estratégica nessa curva porque existe uma grande concentração de neve “fofinha” lá.

Exatamente, aquela neve para você se jogar e sentir que caiu em um travesseiro de plumas! hahaha Fazer anjinho de neve, boneco de neve.. não precisa se preocupar com a cenoura, ok? Nossos guias sempre levam na van! HAHAHA

Ficamos mais ou menos 40 minutos nessa curva.

RETORNO À FARELLONES

Voltamos ao Parque de Farellones, onde vocês agora tem quatro opções:

  1. Entrar no parque – mesmo sabendo que pelo tamanho das filas vocês só conseguirão aproveitar uma ou no máximo duas atividades.
  2. Conhecer a pé o povoado de Farellones – que tem as casas de neve mais fenomenais na região, cujas fotos são as que mais bombam no Instagram.
  3. Brincar na área de neve que existe em frente à entrada do parque – onde vocês também podem se jogar e brincar à vontade.
  4. Ir para um dos restaurantes de Farellones (nossos guias indicam um, mas não é obrigatório ir nesse) – e almoçar, pedir uma boa taça de vinho ou uma cerveja… e ficar curtindo ali até mais ou menos 15/15:30.

Nesse horário, nos juntamos com o pessoal que desceu para curtir o parque, e retornamos para Santiago.

É muito importante que todo mundo se junte no local marcado pelo guia no horário combinado. Caso contrário, pegaremos muito trânsito na volta, e, ao invés de chegarmos às 18:00 na cidade, chegaremos às 20:00 ou até mais tarde.

DEVOLUÇÃO DE ROUPAS

Nesse momento, acordamos todo mundo que está na van (obviamente todo mundo vem dormindo na volta, porque ficam todos mortos do dia cansativo na neve hahaha) e fazemos a devolução das roupas alugadas na loja. Uma parada rápida.

TE DEIXAMOS NO SEU HOTEL

Na volta, vocês podem pedir ao motorista para ficarem em algum outro lugar que não seja o seu hotel e que esteja na rota – por exemplo: Patio Bellavista, Parque Arauco, Shopping Costanera…

Mas lembrem de avisar com antecedência.

Após o término do passeio, nos dê um feedback para sabermos como foi sua experiência 🙂

DAR FEEDBACK

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

Todas as paradas citadas no itinerário acima

Translado ida e volta a partir do seu hotel

PERGUNTAS FREQUENTES

EXISTE ALGUM VÍDEO DESSE PASSEIO? GOSTARIA DE TER UMA IDEA DE COMO FUNCIONA!

Claro! Só clicar nesse botão abaixo!

ASSISTIR AO VÍDEO

VALE A PENA FAZER ESSE PASSEIO SEM SER NO INVERNO?

Com certeza! É o único passeio que você consegue ver toda a imensidão da Cordilheira dos Andes “de cima”, sabe? Em qualquer outro passeio de montanha você vai ter a sensação de “ESTAR”. Mas Valle Nevado, por estar a 3.000 metros de altitude, é o único que te proporciona esse sentimento de estar “ACIMA”. Uma vista única e incomparável com nenhum outro passeio.

Mesmo sem ser no inverno, fazemos a opção “Sunset”, onde vocês podem acompanhar o pôr-do-sol lá na montanha, com uma mesa de aperitivos e vinhos! A experiencia se torna ainda mais especial, mesmo sem neve! As cores são de uma aquarela inexplicável em palavras.

MELHOR COMPRAR OU ALUGAR AS ROUPAS PARA NEVE?

Depende do estilo de viajante que você é! Você costuma viajar frequentemente à lugares com neve? Se sim, vale super a pena comprar. AQUI em Santiago! Porque no Brasil as roupas de neve são muito mais caras.

Agora, se você não tem o hábito de viajar todos os anos à lugares com neve, recomendo o aluguel! Vai ser mais barato que comprar e você pode ter fotos com diferentes modelos em cada passeio que for.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE ATIVIDADES PARA QUEM NÃO VAI ESQUIAR?

A maior parte das atividades está dentro do Parque de Farellones. Eles tem cadeira panorâmica, ski bunda, tapete mágico, bicicleta na neve, tubing.. entre vários outros brinquedos.

Clica nesse botão aqui embaixo para conhecer todas as opções.

Quem não quer esquiar e não quer entrar no parque, temos as seguintes atividades: passeio panorâmico no povoado de Farellones, visita ao complexo do Valle Nevado, brincadeiras na neve e ski bunda! (Todas já inclusas no passeio).

QUAIS AS ATIVIDADES DE FARELLONES?

POSSO IR COM CRIANÇAS?

Pode! Cobramos 50% do valor para crianças de 2 a 10 anos. E crianças menores de 2 anos não pagam.

QUE HORAS PASSAM PARA ME BUSCAR?

Um dia antes do seu passeio, um dos nossos vendedores irá entrar em contato com vocês para dizer o horário exato que o seu guia passará no seu hotel no dia seguinte. Muito importante que vocês já estejam na recepção nesse horário. (Não precisa ficar do lado de fora não, o guia entra no hotel para buscar vocês).

DIZEM QUE O CAMINHO ENJOA MUITO! É VERDADE?

Depende de pessoa para pessoa. Mas como são 60 curvas de 180 graus, a realidade é que a maioria enjoa sim! Recomendamos levar remédios prescritos por algum médico para aliviar os sintomas. Chá de folha de coca também ajuda muito!

Esse enjôo é totalmente temporário - apenas enquanto estão em movimento dentro da van. Ao chegarem na estação de ski e começarem a caminhar, em 10/15 minutos já passa!

POSSO ENTRAR NO PARQUE DE FARELLONES E CONHECER VALLE NEVADO NO MESMO DIA?

Poder você pode. Mas não recomendamos. Porque para conhecer as duas estações no mesmo dia, você precisa fazer o passeio panorâmico, onde vamos primeiro no Valle Nevado. Na volta, que é quando você tem a opção de entrar no parque de Farellones, não há tempo suficiente para realmente curtir todas as atrações. Mais ou menos cerca de 2 horas.

Considerando que as filas são bem grandes em cada brinquedo, e que o ticket não é tão barato assim, recomendamos que reservem um dia para Valle e um dia só para Farellones. Ou: uma dia o passeio panorâmico - onde você passa pelas duas -, e em outro apenas Farellones - com objetivo de entrar no parque. Assim, você conseguirá aproveitar ao máximo as duas estações.

TEM OPÇÕES DE COMIDA NO VALLE NEVADO?

Sim! Eles tem tanto lanchonetes quanto restaurantes. Os valores são um pouco elevados, afinal, estamos à 3.000 metros acima do mar, na própria Cordilheira dos Andes.

Clica nesse botão abaixo para ver as opções de restaurantes e especialidades de cada um.

VER RESTAURANTES

TEM OPÇÕES DE COMIDA EM FARELLONES?

Tem sim! Restaurantes e lanchonetes. Os preços são um pouco mais baratos em relação à Valle Nevado.

Nesse botão abaixo vocês podem conferir o menu e os valores de um dos restaurantes de lá, chamado “El Montañes”

VER RESTAURANTES

QUANDO COMEÇA A TEMPORADA DE SKI?

Depende de ano para ano, de acordo com a quantidade de neve acumulada nas pistas. Mas, em geral, vai de metade de junho até metade de setembro. Tem anos que começa antes e termina depois. Varia..

Para saber todos os pacotes para esquiar nessas estações, clica nesse botão aqui embaixo 🙂

ESQUIAR EM FARELLONES
ESQUIAR NO VALLE NEVADO

QUAL O PERÍODO DE NEVE NO CHILE?

O período de neve costuma ser do final de maio/início de junho, até metade de setembro.

Já tivemos anos em que a neve chegou no início de maio e outros em que a neve durou até outubro. Varia de ano para ano.

Mas, se na sua viagem é absolutamente indispensável de fato VER NEVE, recomendo colocar entre junho e setembro, que é algo mais garantido. Qualquer outro mês seria contar com a sorte.

TENHO QUE ALUGAR ROUPAS IMPERMEÁVEIS OBRIGATORIAMENTE OU SÓ PARA QUEM VAI ESQUIAR?

Sim, você precisa! Obrigatoriamente! Porque mesmo não esquiando, você com certeza vai querer brincar na neve, se jogar, fazer anjinho… e caso não esteja com as roupas adequadas, se molhará todo!

Imagina ficar molhado em um lugar com temperaturas negativas? Gosto nem de imaginar!

Então, SIM você precisa alugar o kit completo. Até para quem não pensa em se jogar, e só quer tirar fotos… te digo uma coisa: tem dias que cai tanta neve, tanta neve, e ela fica tão “fofinha”, que sua perna entra até a metade nela! Resultado para quem vai de tênis e calça jeans: pé molhado + perna molhada + frio + stress.

Prefiram ter uma boa experiência nesse lugar mágico! Vistam-se adequadamente.

PAGA PARA ENTRAR NAS ESTAÇÕES?

Em Valle Nevado você só paga se for comprar o ticket para esquiar ou para fazer o passeio da gôndola (que não dá tempo de fazer no passeio panorâmico - teria que fazer um dia inteiro só no Valle).

Em Farellones você paga para entrar no Parque de neve (30.000 pesos) ou comprando o ticket para esquiar.

QUANTO É O TICKET PARA O PARQUE DE FARELLONES? TEM DIFERENÇA DE PREÇO PARA CRIANÇAS?

Em 2018 custava 27.000 pesos. Em 2019, 30.000 pesos. Provavelmente em 2020/2021, custará 33.000 pesos. Mas nada anunciado oficialmente ainda.

Para crianças entre 1,00 e 1,20m de altura, é cobrado o valor de 15.000 pesos.

Para crianças menores que 99 cm de altura, a entrada é grátis!

QUANTO TEMPO DEVO FICAR EM FARELLONES PARA APROVEITAR BEM O PARQUE?

No mínimo 4 horas para aproveitar bem cada brinquedo - considerando que as filas são longas!

QUAL A MELHOR ESTAÇÃO PARA QUEM VAI COM CRIANÇAS?

Definitivamente Farellones. Por ter o parque de diversões na neve, ser a estação mais família e liderar as opções de entretenimento para a criançada!

VER ATIVIDADES DE FARELLONES

ONDE POSSO FAZER “SKI BUNDA” NA NEVE?

Em uma das curvas que paramos no passeio panorâmico entre Valle Nevado e Farellones. Ou dentro do próprio parque de Farellones - tem um brinquedo onde você senta numa bóia gigante e escorrega em um “tobogã” de neve.

VALE A PENA IR DE CARRO?

Jamais! Além da estrada já ser super perigosa pelas curvas, você ainda precisa ter experiência em direção na neve. Fora as correntes que são de uso obrigatório e fiscalizadas em um ponto específico do caminho por policiais.

Prefiram subir a montanha com a gente! Já temos muitos anos de experiência! E, principalmente, motoristas totalmente capacitados que sobem todos os dias e cumprem com todos os requisitos de segurança para os passageiros.

DÁ PARA SUBIR COM TRANSPORTE PÚBLICO?

Não! Não existe transporte público para subir a montanha.

A PISCINA TÉRMICA DO VALLE NEVADO PODE SER USADA POR TODO MUNDO?

Não! Apenas pelos hóspedes do hotel Valle Nevado.

O VALOR DESSE PASSEIO JA INCLUI O TICKET DE FARELLONES?

Não! O ticket é comprado à parte, apenas pelos clientes que optarem descer para passar o dia inteiro no parque. Vocês podem comprar esse ticket na própria estação mesmo, ou pela internet.

QUANTO TEMPO FICA NO VALLE E QUANTO TEMPO EM FARELLONES?

No Valle Nevado cerca de 1h e meia. Em Farellones o resto do dia.

ALTA TEMPORADA PRECISA COMPRAR O TICKET COM ANTECEDÊNCIA?

Você pode! Para evitar pegar filas grandes quando chegar lá, porque todo mundo deixa para comprar na própria estação. Então, para evitar perder um tempo nessa fila, compre antecipadamente pela internet.

PODE ENTRAR NO VALLE MESMO SEM ESQUIAR?

Antes era permitido, mas agora não mais. Eles restringiram o acesso aos “turistas panorâmicos” apenas à base da estação. Que, tem uma vista belíssima “das alturas” da Cordilheira dos Andes.

Nessa hora, pode preparar o lencinho porque todo mundo chora.

MELHOR VALLE PANORÂMICO OU SUNSET?

Se você já for fazer algum outro passeio de neve (por exemplo: Portillo), recomendo fazer o Sunset! Para aproveitar as duas experiências (neve e pôr-do-sol).

Se não, recomendo o panorâmico para realmente ter aquele contato tão esperado com a neve (para muitos, pela primeira vez).

No verão só fazemos a opção Sunset!

QUAL O DIA MENOS LOTADO EM FARELLONES?

Não vou iludir vocês e dizer que tem um certo dia na semana que vocês chegarão lá e não enfrentarão filas, porque isso não existe na alta temporada!

Entretanto, posso dizer que os dias de semana são levemente menos lotados que os finais de semana. (Da mesma forma existirão filas).

COMPENSA SEPARAR UM DIA PARA CADA ESTAÇÃO?

Definitivamente! Se você quer aproveitar o melhor que cada uma tem a oferecer, faça a seguinte escolha:

Se quiser esquiar no Valle: Dia 1 - inteiro no Valle Nevado. Dia 2 - inteiro no Parque de Farellones.

Se não quiser esquiar no Valle: Dia 1 - passeio panorâmico das duas estações. Dia 2 - inteiro no Parque de Farellones.

Essa é a nossa recomendação para que no final da sua viagem você fique com o sentimento que não faltou nada.

QUEM NUNCA ESQUIOU, TEM QUE FAZER AULA OBRIGATORIAMENTE?

Não obrigatoriamente. Mas é o recomendado para evitar acidentes! Afinal, você vai estar em uma pista que nunca viu na vida e praticando um esporte que nunca esteve em contato antes.

POSSO BRINCAR NO PARQUE DE FARELLONES E ESQUIAR NO MESMO DIA?

Pode! Mas, para isso, você precisa comprar apenas o ticket de SKI! Porque esse te dá direito a esquiar e a brincar no parque. Entretanto, se você comprar apenas o ticket para brincar no parque, eles não te darão acesso às pistas de ski!

PODE ENTRAR COM COMIDA?

Sim! E, inclusive, recomendamos para quem não quer gastar muito! Façam uns sanduíches em casa, levem sucos/água, frutas, barras de cereais..

PAGA PARA ENTRAR NO VALLE NEVADO?

Não! Apenas se for esquiar. O único valor a mais que você irá pagar nesse passeio será o ticket de Farellones - caso decida entrar no parque.

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

Época menos visitada pelos brasileiros. Mas quem vem no verão/primavera também não se arrepende.

Entretanto, fazemos mais a versão "Sunset" desse passeio - ao invés de sair 06 hrs da manhã, saímos às 15/16 para subir a montanha!

A energia do topo da Cordilheira dos Andes no pôr-do-sol é algo que dá arrepios no braço - até em quem não curte muito passeios de natureza!

ÉPOCA FRIA - OUTONO/INVERNO

Claramente a melhor época de todas, sendo o inverno a estação líder de todas! É a época que tem mais brasileiros visitando! Buscando conhecer a neve pela primeira vez, ou esquiar..

Se você tiver a opção de escolher a época que quer vir, definitivamente, escolha a época fria! O cenário todo branquinho de neve é algo ÚNICO!

Melhor dia para ir: Depende do tipo de experiência que você busca! Quer um dia lindo para fotos? Escolha os que aparecem na previsão com sol! Quer viver uma experiência com a neve caindo na sua cabeça? Escolha um que esteja nublado e temperaturas bem baixas. Nossa equipe pode te auxiliar com essa escolha!

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada: Moletom/suéter + calça reforçada

Época fria: Roupas quentinhas e feitas de algodão. Escolha as de tecido mais grosso e pesado! As que esquentarem mais!

Época quente: Moletom ou suéter em cima e calça jeans embaixo. Porque mesmo sendo na época quente, faz muito frio na montanha – principalmente depois que o sol se põe.

Terceira camada: roupas impermeáveis para a neve!

Época fria: Casacos e calças impermeáveis! Vocês estarão na neve e em temperaturas negativas! Garanto 100% que quem vai só de jeans, congela!

Época quente: Agasalhos corta-vento!

O QUE LEVAR?

DICAS EXTRAS

Quem entra no Parque de Farellones normalmente acaba ficando com calor durante o dia – caso seja um dia de sol! Pelas atividades mesmo do dia.

Por isso é tão importante vestir-se em camadas! Para irem tirando ou recolocando de acordo com a temperatura.

Jamais esqueçam do protetor solar! No inverno também, mesmo que esteja nublado.

Já aviso que quem não usa, depois de tomar banho no hotel à noite, fica com a cara toda vermelha! hahaha

Se estiverem com orçamento apertado, ou não quiserem gastar tanto assim com alimentação nas paradas, recomendamos levar seu próprio lanche.

Recomendamos que façam um “kit” pro passeio: Barra de cereal, sanduíche leve, um suco, chocolate e alguma fruta.

Quando estiverem nas estações, MUITO cuidado com sujeira! Consciência ambiental. ♥

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

CUPOM: WELOVECHILE5

Internet não pega o tempo inteiro, ok? Há alguns pontos da estrada onde vocês não terão recepção de telefone ou internet. Mas aí gravem tudo celular e salvem para postar depois.

Ah! Não esqueçam que fechando este passeio com a gente, vocês já ganham um chip de internet gratuitamente! Aproveitem para nos marcar nos stories! hahaha @welovechile.com.br

%d blogueiros gostam disto: