14.4 C
Santiago do Chile

VALLE NEVADO SUNSET

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

Meio dia

INCLUI ALIMENTAÇÃO?

Sim (picnic)

DISPONIBILIDADE

De outubro à maio

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 10% do valor como adiantamento.

PREÇO PARA ADULTOS

29.000 pesos ou 25.000 pesos comprando no combo (a partir de dois passeios).

PREÇO PARA CRIANÇAS

14.500 pesos

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

ITINERÁRIO

Entre 15 e 15:30 da tarde, iremos passar pelo seu hotel para te buscar – você não precisa se preocupar em chegar à nenhum endereço específico! Só pedimos para que fiquem no hall/recepção, para facilitar o encontro com o guia do passeio.

Lembrando que o horário exato em que passaremos é enviado na noite anterior pelo seu vendedor. (Tolerância de 15 min por possíveis atrasos/imprevistos que venham a acontecer).

PARQUE DE FARELLONES

Após 40 curvas, chegamos no Parque de Farellones para explorar o local e tirar fotos no povoado da montanha!

Recomendo caminhar um pouco para chegar na parte em que eu gosto de chamar “casa dos ricos” hahaha – que são casas belíssimas, bem européias, naquele estilo de filme, sabe? No inverno, elas ficam lotadas de neve nos jardins e na entrada – tornando o cenário ainda mais especial!

Esse é o ponto que mais VENTA de toda a região, então: segurem os casacos! hahaha Temos um mirante belíssimo para a Cordilheira dos Andes, com um horizonte profundo fazendo a moldura dessa paisagem.

VALLE NEVADO

Depois de mais 20 curvas, chegamos ao Valle Nevado – nosso famoso complexo de ski/resort do Chile. Obviamente no verão não tem nenhuma atividade de neve, mas conseguimos aproveitar da mesma forma seus espaços.

Podemos percorrer todo o Valle, coisa que no inverno você só pode fazer comprando o ticket da gôndola! E, dentro dele, te mostramos os melhores ângulos para ressaltar ainda mais a Cordilheira dos Andes nas suas fotos!

Aproveitem também esse momento para agradecer ao Universo por estarem vivendo uma experiência tão boa e serem tão sortudos por essa oportunidade 🙂

Por volta das 19:30/20:00 (sim, o sol se põe bem mais tarde aqui no verão), nos dirigimos ao local do picnic para celebrar esse sunset da melhor forma possível: com uma vista ÚNICA da Cordilheira dos Andes, juntamente com alguns aperitivos e vinhos! É um momento que acalma o coração! (Alguns choram também, realmente é uma experiência muito linda!).

O picnic já está incluso no valor total do passeio, ok? Não precisa pagar absolutamente nada a mais por isso.

Oferecemos vários snacks: queijos, salames, torradas, batatas, cream cheese com molho soja, molho tártaro, sucos e vinhos!

TE DEIXAMOS NO SEU HOTEL

Saímos do último ponto turístico entre 20:00/20:30, chegando em Santiago no máximo 22:00 (dependendo do trânsito).

Na volta, vocês podem pedir ao motorista para ficar em algum outro lugar que não seja o seu hotel e que esteja na rota – por exemplo: Patio Bellavista, Parque Arauco, Shopping Costanera…

Mas lembrem de avisar com antecedência.

Após o término do passeio, nos dê um feedback para sabermos como foi sua experiência 🙂

DAR FEEDBACK

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

Picnic

Translado ida e volta a partir do seu hotel

Todas as paradas citadas no itinerário acima

PERGUNTAS FREQUENTES

EXISTE ALGUM VÍDEO DESSE PASSEIO?

Sim! Só clicar no botão abaixo e você já saberá como funciona mais ou menos.

Assistir ao vídeo

QUAL O MELHOR DIA PARA IR?

No verão quase nunca chove em Santiago. Então você consegue planejar facilmente para qualquer dia da sua viagem - pois a maioria deles será ensolarado!

CONSIGO ENTRAR NO PARQUE DE FARELLONES E FAZER AS ATIVIDADES DE VERÃO?

Infelizmente não, pois pelo horário do sunset, já chegamos ao parque no horário que ele está fechando. E, se saíssemos muito cedo para aproveitar essas atividades de verão, vocês ficariam praticamente mais de 14 horas no passeio.

QUE HORAS É O POR DO SOL?

No verão, sempre é mais tarde! Em torno de 19:30/20:00 da noite!

O CAMINHO REALMENTE ENJOA?

Sim, o caminho realmente enjoa porque são 60 curvas de 180 graus + efeitos da altitude. Então, recomendamos ir tomando pequenos goles de água e ir mascando um chiclete. Se possível, levar também remédios (indicados por um médico) para aliviar os sintomas.

QUE HORAS PASSAM PARA ME BUSCAR?

Um dia antes do seu passeio, um dos nossos vendedores irá entrar em contato com vocês para dizer o horário exato que o seu guia passará no seu hotel no dia seguinte. Muito importante que vocês já estejam na recepção nesse horário. (Não precisa ficar do lado de fora não, o guia entra no hotel para buscar vocês).

COMO É A ESTRADA?

A estrada é bem sinuosa e apertada. As curvas dão um friozinho na barriga, e requerem condutores profissionais com experiência de montanha.

VALE REALMENTE A PENA IR MESMO SEM NEVE?

Sim! A exuberância das montanhas terrosas exibindo vários tons
e cores sendo mesclados com as luzes do por do sol é algo absolutamente fabuloso e inesquecível! São duas experiências completamente diferentes! Quem vai no verão quase acha que está em outro lugar quando volta no inverno, e vice-versa!

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

Bom, só fazemos esse passeio de outubro a maio! No inverno fazemos apenas em alguns dias específicos quando as temperaturas não estão muito baixas - consulte a disponibilidade. Mas, de outubro a maio fazemos todos os dias!

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada: agasalho corta-vento

Não esqueçam desse agasalho! É o que mais vai proteger vocês contra o vento! Principalmente depois do por do sol, as temperaturas tendem a ficar bem baixas!

O QUE LEVAR?

DICAS EXTRAS

Levem agasalhos! Aqueles corta-ventos, sabe? Na região costuma ventar muito, independente se é inverno ou verão!

Caso esquente, só tirem a camada de cima e tudo certo! Mas melhor irem preparados 🙂

Jamais esqueçam do protetor solar! No inverno também, mesmo que esteja nublado.

Já aviso que quem não usa, depois de tomar banho no hotel à noite, fica com a cara toda vermelha! hahaha

Banheiros disponíveis na estação de ski Farellones e na de Valle Nevado.

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

CUPOM: WELOVECHILE5

Evitem ir nos finais de semana e feriados. Claro que, se você não tiver outra opção, não tem problema. Fazemos esse passeio os 7 dias da semana. 365 dias ao ano.

Mas, caso tenha essa opção, recomendamos ir em dia de semana. Pois, aos finais de semana, os chilenos costumam subir na montanha para curtir/fazer churrascos, etc. E costuma ficar um pouco mais cheio e com um trânsito mais complicado na volta. Mas nada que vá atrapalhar em nada a sua experiência. É só uma dica mesmo 🙂

Internet não pega o tempo inteiro, ok? Há alguns pontos da estrada onde vocês não terão recepção de telefone ou internet. Outra coisa: não sei explicar o motivo físico para isso, mas os celulares sempre descarregam mais rápido na montanha! Então recomendamos levar bateria extra! Para não se preocuparem em “economizar” bateria e realmente conseguirem registrar cada pedacinho dessa viagem.

Ah! Não esqueçam que fechando este passeio com a gente, vocês já ganham um chip de internet gratuitamente! Aproveitem para nos marcar nos stories! hahaha

%d blogueiros gostam disto: