14.4 C
Santiago do Chile

VINÍCOLA UNDURRAGA

Laíse Mesquita

DURAÇÃO

Período da manhã ou período da tarde

INCLUI DEGUSTAÇÃO DE VINHOS?

Sim! 4.

DISPONIBILIDADE

O ano inteiro

O QUE PRECISO PARA RESERVAR?

Preencher o formulário de reserva e pagar 10% do valor como adiantamento.

PREÇO PARA ADULTOS

30.000 pesos ou 27.000 pesos comprando no combo (a partir de dois passeios).

PREÇO PARA CRIANÇAS

15.000 pesos

CANCELAMENTO SEM TAXA

Cancelando em até 48 horas antes do início da atividade, nós devolvemos 100% do adiantamento pago para realizar a reserva.

REMARCAÇÃO SEM TAXA

Você pode remarcar sem nenhuma taxa extra a data do seu passeio - em até 48 horas antes do início da atividade.

ITINERÁRIO

Iremos passar pelo seu hotel para te buscar – você não precisa se preocupar em chegar à nenhum endereço específico! Só pedimos para que fiquem no hall/recepção, para facilitar o encontro com o guia do passeio.

Você tem duas opções de turnos para ir:

Turno da manhã: De 08h às 14h.

Turno da tarde: De 14h às 18h.

Lembrando que o horário exato em que passaremos é enviado na noite anterior pelo seu vendedor. (Tolerância de 15 min por possíveis atrasos/imprevistos que venham a acontecer).

CAMINHO À VINÍCOLA

Saindo de Santiago, vamos direto para a vinícola. Não há nenhuma parada antes em nenhum local para tomar café da manhã (turno da manhã), ou almoçar (turno da tarde). Nem mesmo em lojas de conveniência.

Porque os tours na vinícola são com horários marcados, então já saiam do hotel alimentados.

Diferente dos outros passeios, o turno da manhã passa para buscar os clientes entre 07:30h/08:00h, dando tempo para que os clientes aproveitem o café do seu local de hospedagem. Até porque para beber, não podemos estar com o estômago vazio, né?

Depois de 1h e 15 min aproximadamente, chegamos na vinícola! Situada na cidade de Talagante.

Dependendo do horário do tour, poderemos aproveitar o momento assim que chegarmos para tirar fotos já na entrada!

Tem muitos lugares “instagramáveis” que você não vai querer perder! Dica 1: Procurem pela fonte que está bem no meio da entrada principal! Sentem lá e peçam para o fotógrafo enquadrar atrás o nome “Viña Undurraga” que fica um babado!

Dica 2: Procurem pelas carruagens antigas que estão em exposição!

Aproveitem também para ir na loja de souvenirs e vinhos – eles tem muitas promoções de CAIR o queixo! Nada melhor que comprar um vinho chileno na própria vinícola de produção, não é mesmo?

Todas essas atividades você pode fazer antes ou depois do seu tour – depende do horário marcado. Mas caso seja depois, não se preocupem pois vocês terão tempo! 🙂

JARDINS UNDURRAGA

No início do seu tour, o guia irá fazer uma breve introdução sobre a história da vinícola e o porquê de ser tão famosa!

Não se preocupem que essa parte é bem dinâmica e rápida! Os guias sabem que todo mundo tá ali ansioso na verdade é para beber vinho, hahaha.

Aí vocês podem observar os lindos jardins, o casarão da família dos proprietários e uma coisa legal é que eles sempre explicam um pouco também sobre a cultura Mapuche – dos povos originários do Chile.

Chegamos na parte onde estão as parreiras REAIS. Porque na próxima parada, no jardim de variedades, tem apenas alguns exemplares de cada casta – digamos que uma parte turística.

Nesse ponto, vemos as plantas verdadeiras que a vinícola cultiva para produzir os seus vinhos.

Uma das vantagens de vir ao Chile no verão/outono, é que nessas épocas você consegue comer a uva direto do pé, bem docinha!

Os clientes também ganham de brinde uma mini aulinha sobre como é o processo de plantação, colheita, época de produção do vinho.. o guia fala sobre a diferença entre as folhas das uvas e mostra também a calicata, um corte do terreno para analisar os tipos de minerais que ele contém.

JARDIM DE VARIEDADES

Nesse momento o guia começa a explicar sobre as variedades de uva mais famosas no Chile e as “castas estrelas” da vinícola – as que melhor se desenvolveram e alcançaram sua maior expressão em seus solos.

Nesse jardim de variedades tem uma pequena mostra de todas as uvas que eles utilizam para os vinhos. São muitas! Eles apresentam também a origem de cada uva, e em que partes do Chile são produzidas.

O legal é que como estão todas juntas, dá para notar a diferença entre cada uma em relação aos tamanhos da planta, os tipos de folha, entre outras características.

TANQUES DE FERMENTAÇÃO

Chegando nesses tanques, o guia começa a explicar de fato os processos de vinificação – para transformar a uva no vinho.

Um dos grandes diferenciais da Undurraga é que eles realmente vão bem a fundo nas explicações teóricas – os enófilos vão à loucura!

Até quem não entende nada de vinho, sai dali expert! (Dica: para essas pessoas que não entendem nada, é só clicar no botão abaixo que temos um curso gratuito de vinhos no Youtube!).

Nesse ponto, é explicado sobre o processo de fermentação do vinho, temperatura adequada, quanto tempo cada estilo de vinho fica naquele estágio, etc..

ASSISTIR AO CURSO

ADEGAS

Uma leve mudança de temperatura agora porque chegamos nas adegas!! Onde conheceremos como a vinícola armazena seus vinhos, técnicas de envelhecimento, materiais utilizados nos barris, capacidade de cada um e temperatura adequada.

Nesse local, o show de aula continua: processos como clarificação, purificação e estabilização são explicados detalhadamente – coisa que pouquíssimas vinícolas no Chile fazem! Provando, mais uma vez, sua fama de ser uma vinícola bem “técnica”.

MUSEU "GENTE DE LA TIERRA"

Esse museu apresenta várias peças, esculturas e acessórios utilizados pelas culturas Mapuche e Andina – dos povos originários do território chileno.

Não precisa pagar nada a mais para visitar esse museu, já está incluso no valor total!

DEGUSTAÇÃO DE 4 VINHOS

Depois dessa experiência eletrizante, vamos finalmente para a parte de degustações do nosso passeio – com 4 vinhos INCRÍVEIS da Undurraga. (Sim, o Late Harvest – o vinho docinho que sempre indicamos – está incluso nessa degustação).

Nesse momento, o guia faz a apresentação dos vinhos, com vários detalhes da ficha técnica e explica como harmonizá-los.

Dica: Sempre tem no grupo algumas pessoas que não querem beber, ou que bebem muito pouco. Fique próximo delas para ganhar umas tacinhas a mais!

TE DEIXAMOS NO SEU HOTEL

Chegamos em Santiago às 14h quem foi no turno da manhã e 18h para quem foi no turno da tarde.

Na volta, vocês podem pedir ao motorista para ficarem em algum outro lugar que não seja o seu hotel e que esteja na rota – por exemplo: Patio Bellavista, Parque Arauco, Shopping Costanera…

Mas lembrem de avisar com antecedência.

Após o término do passeio, nos dê um feedback para sabermos como foi sua experiência 🙂

OPÇÃO EXTRA

SALA DE AROMAS

É uma ótima oportunidade para quem responde “álcool” quando é perguntado sobre os aromas que consegue identificar em um vinho.

Brincadeiras à parte, essa sala de aromas é realmente muito legal para quem quer treinar um pouco mais o olfato para reconhecer certos componentes.

Eles colocam uma taça com a substância (flor/fruta/erva/planta/mineral) e um quadro indicativo em cima explicando um pouco mais sobre! Separam esses itens de acordo com as seguintes séries: floral, frutal, láctica, vegetal, balsâmica, especiarias e a série defeitos.

Custa 3.000 pesos essa experiência e vale completamente a pena!

O QUE INCLUI O PASSEIO?

Guia turístico

4 degustações de vinho

Translado ida e volta a partir do seu hotel

Taça de brinde da vinícola

Todas as paradas citadas no itinerário acima

PERGUNTAS FREQUENTES

EXISTE ALGUM VÍDEO DESSE PASSEIO?

Sim! Só clicar no botão abaixo e você já saberá como funciona mais ou menos.

Assistir ao vídeo

QUAL O MELHOR DIA PARA IR?

Dias ensolarados! O sol faz total diferença nas fotos de uma vinícola!

EM QUAL VALE ESTÁ LOCALIZADA ESSA VINÍCOLA?

No “Valle del Maipo” - na cidade de Talagante.

POSSO IR COM CRIANÇAS?

Pode sim! Cobramos o valor de 15.000 pesos para crianças de 2 a 10 anos de idade.

QUANTO TEMPO ATÉ CHEGAR LÁ?

Cerca de 1h e 15 min. A vinícola fica a 34 km de Santiago, na cidade de Talagante.

QUE HORAS PASSAM PARA ME BUSCAR?

Um dia antes do seu passeio, um dos nossos vendedores irá entrar em contato com vocês para dizer o horário exato que o seu guia passará no seu hotel no dia seguinte. Muito importante que vocês já estejam na recepção nesse horário. (Não precisa ficar do lado de fora não, o guia entra no hotel para buscar vocês).

TEM RESTAURANTE NA UNDURRAGA?

Não.. é a única das três vinícolas mais famosas que não tem restaurante nem lanchonete. Então, já recomendamos sair do hotel com a barriga cheia! haha

TEM ALGUMA ALTERNATIVA PARA AS CRIANÇAS - JÁ QUE NÃO PODEM BEBER VINHO?

Sim! Normalmente a vinícola disponibiliza suco de uva para os pequenos.

É MAIS BARATO COMPRAR VINHO NA VINÍCOLA OU NO SUPERMERCADO?

Depende! Quando a vinícola faz promoções, vale mais a pena lá mesmo! Mas o supermercado Jumbo também tem preços bem atrativos!

AS DEGUSTAÇÕES ACONTECEM NO INÍCIO, FINAL, OU MEIO DO TOUR?

No final!

OS GUIAS FALAM PORTUGUÊS?

Sim! A vinícola dispõe de guias que falam português, inglês e espanhol.

QUANTO CUSTA A ENTRADA NA SALA DE AROMAS?

3.000 pesos chilenos.

QUAL ÉPOCA IR?

ÉPOCA QUENTE - VERÃO/PRIMAVERA

É a época ideal para a visitação de vinícolas! Dependendo do mês - em março por exemplo - você pode pegar a Festa da Vendimia - festa da colheita da uva! Aqui no Chile é uma grande celebração! E você pode ter aquela experiência de amassar as uvas com os pés em alguns festivais. Também dá para comer a uva direto do pé - bem docinha!

ÉPOCA FRIA - OUTONO/INVERNO

Essa época a vinícola troca de visual: os galhos cheios de folhas e vida dão lugar aos galhos secos e cinzas. Fica uma paisagem bem "européia". Uma desvantagem é que não dá para comer a uva direto do pé - porque o período de colheita já passou e agora as parreiras estão em "repouso" para iniciar um novo ciclo.

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Segunda camada

Necessária apenas na época fria, porque as temperaturas em Santiago no inverno são bem baixas.

Já na época quente, invista em chapéus/bonés.. porque o sol castiga!

O QUE LEVAR?

DICAS EXTRAS

Qual vinícola escolher?

Undurraga é aquela vinícola para quem quer de VERDADE aprender sobre a produção dos vinhos EM DETALHES!

Essa e a Santa Rita dão um show de conhecimento e informações técnicas sobre vinhos! Undurraga ganha o primeiro lugar nesse ponto! Mas perdem para a Concha y Toro no quesito “paisagens”. Não que essas duas não sejam bonitas… porque são! Até demais! Mas a Concha é aquela que você olha e não acredita no que os olhos estão vendo.

Desvantagem da Concha y Toro: não foca muito em técnicas de produção – falam bem superficialmente. Muitos a consideram uma vinícola bem comercial, por focar muito na venda dos seus vinhos.

Então depende muito do que você busca em uma vinícola: visuais encantadores que parecem ter saído de cenas de filmes, ou técnicas de produção bem explicadas para voltarem ao Brasil com um conhecimento a mais nessa área?

Nós, da We Love Chile, sinceramente recomendamos as três! hahaha Cada uma tem algum diferencial a mais para acrescentar.

Jamais esqueçam do protetor solar! No inverno também, mesmo que esteja nublado.

Já aviso que quem não usa, depois de tomar banho no hotel à noite, fica com a cara toda vermelha! hahaha

Não esqueçam de fazer o Seguro Viagem! Importantíssimo para qualquer lugar do mundo.

Clicando no link abaixo, temos um desconto de 5% para vocês 🙂

É só digitar na parte de cupons: WELOVECHILE5

CUPOM: WELOVECHILE5

Banheiros disponíveis na vinícola!

Os celulares costumam descarregar bem rápido – já que estamos tirando fotos e fazendo vídeos o tempo inteiro. Então, recomendamos levar bateria extra! Para não se preocuparem em “economizar” bateria e realmente conseguirem registrar cada pedacinho dessa viagem.

Ah! Não esqueçam que fechando este passeio com a gente, vocês já ganham um chip de internet gratuitamente! Aproveitem para nos marcar nos stories! hahaha

RESERVAR PASSEIO
%d blogueiros gostam disto: